Linha Final: AC Famalicão ataca subida de divisão com dupla de treinadores

Lá diz o ditado que duas cabeças pensam melhor do que uma, e esse será um adágio a ter em conta ao longo da próxima época do AC Famalicão, que compete na 2.ª Divisão Distrital. Não sendo uma solução inédita no meio futebolístico, o clube aposta numa dupla de treinadores, composta por Vítor Dias e Jorge Verdade, para atacar a subida à 1.ª Divisão. “Quero ser campeão”, avisa Vítor Dias, que tem visto o clube crescer nos últimos tempos.

Depois de ter passado a última temporada no papel de adjunto, Vítor foi promovido a técnico principal do emblema do concelho de Anadia, naquela que será a sua primeira experiência nesse posto. Ao seu lado terá o presidente do clube, Jorge Verdade, com quem irá partilhar o cargo de treinador. “São sempre duas ideias e podemos discutir coisas diferentes. Tem tudo para dar certo”, acredita Vítor Dias, que não vê grandes condicionalismos na solução adotada. “O plantel já trabalhou comigo no ano passado, como adjunto, e também tem uma ligação muito próxima com o Jorge. Tem tudo para correr bem”.

O objetivo definido para a temporada 2020/2021 é claro e passa por garantir a promoção à 1.ª Divisão Distrital. “Vamos trabalhar para isso”, garante Vítor Dias, tendo como base o que de bom foi feito na época transata. “Fizemos coisas interessantes e podemos ainda melhorar. Podemos fazer uma boa época”, acredita o treinador. O plantel será composto, em grande parte, por atletas que já representavam o clube no ano passado. “Conheço bem a equipa e ela sabe o que esperar de nós”, atira o técnico, que espera “aproveitar o máximo dos jogadores”.

Depois de duas épocas difíceis, em que o AC Famalicão caiu do Campeonato SABSEG ao último escalão aveirense, os responsáveis do clube “têm feito um grande esforço” para o reerguer. “Temos uma estrutura completamente nova e até os balneários vão ser alterados”, aponta Vítor Dias, que espera dar o seu contributo na retoma dos famalicenses. “Primeiro, temos de subir de divisão. Depois, temos de pensar passo a passo, mas o Famalicão podia estar no campeonato de Elite”, sublinha.



Plantel do AC Famalicão:
Guarda-redes: Ruben Santos e João Vieira;
Defesas: Marcos Pereira, Ivo Tavares, Piwinha e Rafael Barreto;
Médios: Carlos Costa, Salviano Baptista, Douglas Santana, João Ferreira, Kaio Cezar e Rui Verdade;
Avançados: Wanderson Marinho, Filipe Póvoa, Rafael Cruz e Michael Fonseca (sem clube).



Joca mantém-se no comando do GD São Roque
O GD São Roque, da 1.ª Divisão Distrital anunciou a continuidade de Joca no comando técnico da equipa, enquanto o FC Macieirense se reforçou com o médio Pedro Abelha (ex-UD Mansores). Já o CD Arrifanense assegurou a continuidade de Henrique Pinho.

No Campeonato SABSEG, o Oliveira do Bairro SC promoveu o júnior André Filipe à equipa principal e contratou o médio Manuel Girão (ex-CD Estarreja).

Na 2.ª Divisão Distrital, Filipe Pinto renovou pela ADC Sanguedo, e Júnior e Ribeiro vão integrar a equipa do GD Milheiroense. Nuno Bacana vai continuar na ADC Vila Nova de Monsarros.

Quanto ao futsal, a PARC, do Campeonato Grande Hotel de Luso, confirmou a renovação de João Caseiro, e na 2.ª Divisão Distrital Rúben Silva renovou pelo Clube de Albergaria.

No futebol feminino, Beatriz Dias continua no AC Cucujães e o FC Cortegaça contratou Márcia Costa.

Fotografia
AC Famalicão

3 de Julho de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas