Linha Final: AA Avanca aposta na juventude para atacar o Campeonato SABSEG

Miguel Fernandes aceitou o desafio de liderar a equipa principal da AA Avanca na próxima temporada, no Campeonato SABSEG, e está convicto de que a estratégia do clube em apostar nos jogadores jovens é um princípio que pode dar respostas positivas na competição.

Contudo, o técnico admite que “os jovens vão ter de fazer pela vida”, ele que na época passada representou o FC Infesta. “Há um certo mito à volta do jogador jovem, mas sempre acreditei que os jovens podem dar muito ao futebol sénior desde cedo. Essa particularidade na estratégia do clube atraiu-me”, revela.

Miguel Fernandes acredita no potencial do seu plantel, que ainda não está fechado, e assume que o objetivo para a nova época “é, a cada fim de semana, fazer o melhor”. “Penso que será sensato, numa primeira fase, olhar para o campeonato dessa forma e deixar que o tempo nos dê as respostas de que vamos precisar”, sublinha, acrescentando que é um “adepto do futebol apoiado”.

“Nunca dei prioridade ao futebol direto, mas naturalmente que tudo é subjetivo, porque o jogo confronta-nos com constrangimentos que, muitas vezes, nos levam a tomar decisões contrárias ao que planeámos. Em termos estruturais, e a poder escolher, prefiro, claramente, um jogo em posse e com apoios”, confessa. O técnico revela que a AA Avanca continua ativa na procura de reforços, “porque há algumas coisas para resolver de forma a se gerarem mais fatores de competitividade interna”.

Plantel da AA Avanca:
Guarda-redes: Hunter Pinho (ex-CD Estarreja), Valinho;
Defesas: Tiago Amaral, Seminha (ex-Fiães SC), Dinis Dias, Rui Silva, Gabriel Oliveira (ex-AD Ovarense);
Médios: Luís Miguel, João Tarola, André Silva;
Avançados: Tyler Pinho (ex-CD Estarreja), Mica, Gonçalo Semedo, Luís Rebelo (ex-SC Bustelo), João Cabilhas, Gonçalo Pacheco, Tiago Reis e Miguel Dias (ex-Gulpilhares).

FC Pampilhosa mantém treinador
Ainda no Camponato SABSEG, o FC Pampilhosa oficializou a continuidade do técnico João Pedro Duarte, enquanto o São Vicente Pereira contratou o médio Martini (ex-SC S. João de Ver) e vai continuar a contar com Luís Magolo e Cláudio Resende. O Canedo FC garantiu os serviços do médio Ruca e do avançado Manaca (ex-AD Ovarense), e o defesa Nuno Cruz está de volta ao CD Estarreja, proveniente do SC Vista Alegre. Já o Fiães SC contratou os avançados Mendes (ex- São Vicente Pereira) e Bebeto (ex-SC Coimbrões) e o médio Luís Pinto (ex-CD Estarreja). Quanto ao Esmoriz SC apresentou o defesa Diogo Rodrigues (ex-CD Feirense, juniores).

Na 1.ª Divisão Distrital, o guarda-redes Alex Marques (ex-CD Tarei) é reforço do CCR Válega, sendo que o médio Marcelo vai continuar a vestir a camisola do FC Macieirense. O GD Calvão renovou com Daniel Rodrigues, e contratou Diogo Silva, Lucas Kayke e Luís Rodrigues ao vizinho CRAC. Quanto à 2.ª Divisão Distrital, Rúben Rocha e Ricardo Marques renovaram pela AD Santiais, com a ADC Sosense a confirmar a continuidade do técnico António Vida.

No que diz respeito ao futsal, a ACR Vale de Cambra, do Campeonato Grande Hotel de Luso, renovou com Tiago Sales, Ricardo Silva e João Falcão, anunciando ainda a contratação de Zé Castro (ex-Lamas Futsal AD). A AJ Fiães mantém Tiago Monteiro e Rui Ribeiro no plantel e contratou Bruno Macedo (ex-Desportivo das Aves), sendo que João Carlos e Mica renovaram pelo GRC Telhadela, que garantiu ainda o reforço José Bernardes (ex-FC Arouca). No futebol feminino, Carol Santos renovou pelo Fiães SC. Por fim, o técnico Ricardo Canavarro acertou a continuidade no Futsal Azeméis, da Liga Placard.

Fotografia
Associação Atlética de Avanca

1 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas