Líderes vencem no regresso da 1.ª Divisão Distrital

O regresso da 1.ª Divisão Distrital foi pautado pelos golos - 37 no total - e pelas vitórias das equipas que ocupam os primeiros lugares dos dois grupos da prova. A Norte, CD Paços de Brandão, SC Esmoriz e AD Argoncilhe venceram e aproximaram-se do Relâmpago Nogueirense, que folgou, enquanto a Sul houve triunfos de Juveforce e SC Vista Alegre.

No Zulmira Sá e Silva, dois golos de Luís Filipe, um de Tigas e outro de Luís Soares chegaram para contrariar o tento de Guilherme Tavares, pelo Lusitânia FC 'B', e valeram mais três pontos ao CD Paços de Brandão (4-1), que se reaproximou da liderança.

Na peugada segue o SC Esmoriz, que levou a melhor no reduto do CD Arrifanense (2-1). Ruben Martins adiantou os forasteiros, Chiquinho ainda empatou, mas Gabriel Ferreira resgatou a vitória para os da Barrinha.

Já a AD Argoncilhe, com tento solitário de Motinha, bateu a JD Carregosense (1-0), numa ronda em que ADC Sanguedo e AC Cucujães empataram (1-1), com Bruno Oliveira a festejar pelos primeiros e Crouch a devolver a igualdade pouco depois para os de Cucujães.

Nos lugares de fundo, destaque para o triunfo da AD Nogueira da Regedoura, que beneficiou de um autogolo e de um tento de Bruno Valente para se superiorizar à ACRD Mosteirô (2-0), e para o primeiro ponto do Romariz FC, que empatou (0-0) na receção ao GD Ronda.

A Sul, a Juveforce manteve a distância em relação aos opositores, mas teve de suar para levar a melhor sobre a AD Valecambrense (3-1). Óscar Soares adiantou os homens de Ponte de Vagos, Rui Almeida igualou e, já nos minutos finais do encontro, Pedro Souza e Gonçalo Gonçalves fecharam as contas.

No duelo entre segundo e terceiro classificados houve emoções fortes até ao último minuto. Fábio Lasca deu vantagem ao SC Vista Alegre, Ricardo Tavares marcou para o SC Bustelo nos descontos, mas, mesmo antes do fim, Fábio Lasca bisou e deu o triunfo aos de Ílhavo (2-1).

Em Avanca, dois tentos de Gonçalo Silva e um de Leandro Mendes foram suficientes para que o CCR Válega garantisse os três pontos. Igor, a terminar, ainda reduziu pelos da casa (3-1).

Já o CDC Macieira de Cambra não sentiu dificuldades diante da UD Mourisquense (4-1). Tiago Silva bisou e viu André Silva e Daniel Vieira complementarem a contagem, tendo Fábio Diogo apontado o golo de honra dos homens da Mourisca do Vouga.

A UD Bustos, por seu lado, serviu-se de dois tentos de Tiago Reis, o último dos quais a terminar, para se superiorizar à AR Aguinense (2-1), que marcou por intermédio de Carlitos, numa ronda em que o GD Mealhada goleou o GD Águas Boas (5-0) com golos de Bruno Rosas, Afonso Duarte, Roberto, Rodrigo Melo e Tiago Pereira.

9 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas