Líderes vencem nas duas séries do Campeonato SABSEG

Na 12.ª jornada do Campeonato SABSEG, Florgrade FC e CF U. Lamas triunfaram a Norte, à semelhança de SC Fermentelos e CD Estarreja, a Sul. Foram apenas três as vitórias de equipas visitantes, duas delas pela margem mínima.

Na zona Norte, Florgrade FC e CF U. Lamas mantêm a liderança partilhada. No Comendador Henrique Amorim, dois golos de Alex Brandão e um de João Dias deram os três pontos aos lamacenses frente ao SC Paivense, enquanto no Parque do Buçaquinho, a Florgrade FC se serviu dos tentos de Fábio Vieira, Hélder Castro e Diogo Guerra (2) para contrariar os de Tiago Silva e Luka Oliveira, pelo SC Espinho, que se atrasou na corrida pelos lugares cimeiros.

Quem ficou para trás, também, foi o Fiães SC, que não foi além do nulo diante do FC Cesarense (0-0), numa ronda em que a ADC Lobão bateu o Canedo FC (1-0), com golo de Douglas Paula, e ascendeu ao quarto lugar.

A UD Mansores, por seu lado, deu um "pontapé" na crise e voltou a vencer ao fim de oito jogos - incluíndo um para a Taça PECOL Powertools -, no reduto da ARC S. Vicente Pereira (2-1). José Guimarães e Marco foram os obreiros do triunfo, tendo André Duarte reduzido pelos da casa.

A Sul, um golo solitário de Tika foi suficiente para o SC Fermentelos conquistar mais três pontos (1-0), desta feita diante do FC Pinheirense. Os Leões da Pateira mantêm o primeiro lugar, seguidos pelo CD Estarreja, que, com tento de Fazenda, venceu pelo mesmo resultado em casa da AD Valonguense.

Para trás ficou a AD Ovarense, que cedeu no reduto do FC Pampilhosa (3-2) e viu o adversário aproximar-se do terceiro lugar. Everson Natal, ainda dentro dos primeiros 15 minutos, bisou e deu vantagem aos locais, mas Gonçalo Semedo e Diogo Rodrigues responderam no espaço de dois minutos, devolvendo a igualdade. Contudo, Ivan Fidalgo, já na segunda metade, recolocou a formação da Pampilhosa em vantagem, fixando o resultado. 

LAAC e RD Águeda, por seu lado, empataram (1-1). Maksymilian Vogtman abriu a contagem a favor dos forasteiros, mas Alex, no arranque da segunda parte, restabeleceu a igualdade, que se manteve até final.

Por fim, no jogo que abriu a jornada, disputado na manhã deste domingo, o Oliveira do Bairro SC foi vencer ao terreno do SC Alba (2-0), com golos de Esgueirão e Joni Manafá já nos minutos finais.

11 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas