Lavandeira foi do sonho à desilusão em final frenética da Liga Inatel

Esteve a vencer por 2-0, viu o adversário igualar na etapa complementar e acabou derrotada na decisão por grandes penalidades. Da euforia à desilusão, a tarde do último domingo foi um carrossel de emoções para a Lavandeira, que não conseguiu impedir o Inter de Fradelos, do distrito de Braga, de celebrar o bicampeonato nacional da Liga Inatel.

No Estádio 1.º de Maio, em Lisboa, o palco habitual do jogo decisivo do campeonato, o conjunto que viajou desde São João de Ver entrou determinado em roubar o título ao Inter. Com um futebol apoiado, os pupilos de Tomé Oliveira adiantaram-se no marcador perto do intervalo, por intermédio de Hugo.

A abrir o segundo tempo, Miguelzinho, na conversão de um penálti, ampliou a vantagem da Lavandeira, que se colocava em posição privilegiada para poder repetir um feito que lhe escapa há onze temporadas.

No entanto, o Inter de Fradelos não baixou os braços e partiu em busca da redenção. Já depois de os sanjoanenses terem desperdiçado uma ocasião soberana para chegar ao 3-0, Tiago conseguiu reduzir para a margem mínima, tendo André igualado à passagem do minuto 70.

O 2-2 perdurou até final, levando a decisão do campeonato nacional da Liga Inatel para as grandes penalidades. Aí, os bracarenses revelaram melhor pontaria, vencendo por 5-4.

Fotografia
ACD Lavandeira

12 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas