Lamas Futsal regressa aos triunfos na 2.ª Divisão Distrital com “hat-trick” de David Reis

O Lamas Futsal derrotou o Ossela B, em casa, por 8-1, e regressou aos triunfos na 2.ª Divisão Distrital, num jogo em que David Reis, que recentemente trocou o futebol pelo futsal, esteve em destaque ao apontar um “hat-trick”. Ainda na 23.ª jornada, o Cucujães retomou a liderança da competição, ao derrotar o Mozelos, por 6-5.

David Reis, de 23 anos, admite que, apesar do resultado volumoso diante do Ossela B, “o Lamas Futsal teve de se adaptar a uma equipa com muita intensidade no jogo”. “Jogámos um pouco mais atrás, na expetativa, a tentar aproveitar o erro do adversário. Foi assim que acabámos por controlar o jogo e vencer”, sublinha.

O ala/pivot considera que o Lamas Futsal está a fazer uma época positiva e assume que os jogadores estão mais motivados depois de três jornadas sem vencer. “Sempre tivemos ânimo e julgo que jogámos sempre melhor frente às equipas com quem perdemos. Contudo, temos tido um problema, que é a finalização. Apesar de a subida de divisão já não ser possível, queremos somar o máximo de pontos até ao final da época”, refere.

O jogador passou toda a sua adolescência ligado ao futebol, encontrando recentemente uma nova oportunidade no futsal, em virtude dos condicionamentos provocados pelas lesões. “Estive 13 anos no futebol. Tinha alguns problemas físicos e, numa posição como a de extremo, a carga é muito mais exigente. Estava sempre debilitado, e decidi arriscar no futsal. Apesar disso, tive uma entorse no início da época, que atrasou a minha adaptação ao futsal”, admite, acrescentando que ainda tem metas por alcançar esta época.

“Só em bolas ao poste já foram quase dez... Não tenho tido sorte, mas a minha ambição é alcançar uma marca entre os 15 e os 29 golos. Este é o meu primeiro ano no futsal, e quero entrar na segunda época já completamente adaptado”, explica.

O Lamas Futsal até esteve a perder com o Ossela B, marcou Tiago Costa, mas o “hat-trick” de David Reis, bem como os golos de Álvaro Neves e José Castro, que bisaram, e de Fábio Pereira fixaram o resultado em 8-1.

Cucujães vence Mozelos e assume a liderança
O Cucujães é o novo líder da 2.ª Divisão Distrital, depois da vitória, em casa, sobre o Mozelos, por 6-5, com golos de Tiago Lopes e Artur Oliveira, que bisaram, João Oliveira e André Castro. A formação de Santa Maria da Feira marcou por Marinho, que bisou, Jorge Nunes, Tiago Silva e Artur Costa.

A jogar em casa, o Gião bateu o Telhadela, por 6-1, com tentos de André Sousa, Joaquim Regadas, Carlos Correia e um “hat-trick” de Marco Pinheiro. O golo de honra dos forasteiros foi apontado por João Martins.

Já o Beira-Mar venceu o Casal pela margem mínima (5-4), com golos de João Oliveira, Hugo Alves, Carlos Cruz e um “bis” de Jorge Neves. Os visitantes reduziram a desvantagem por Bruno Cunha, que marcou por três vezes, e um golo de José Madeira.

Quem também venceu em casa foi o Angeja, ao derrotar o Fiães por 6-2, com tentos de Márcio Carvalho, que bisou, Pedro Barbosa, Pedro Alves, Rúben Pinho e Rafael Bento. Os fianenses marcaram por intermédio de Tiago Arruda e Rui Pereira.

Quanto ao CRECUS venceu no reduto do Always Young, por 7-2, com golos de Hélder Correia, Fábio Silva, Rúben Rodrigues, Daniel Silva e um “hat-trick” de Natanael Martins. O Always Young reduziu por João Reis e Juan Mogollon.

Quem também venceu fora de casa foi o Branca Activa, por 3-2, no reduto da Ovarense. Os anfitriões adiantaram-se por Rafael Sousa, mas um “bis” de José Serra e um tento João Fonseca permitiram a reviravolta no marcador para a equipa da Branca. A formação “vareira” acabaria por reduzir por Leandro Bernardes.

O duelo entre o Alquerubim e o Clube de Albergaria/Durit terminou empatado a três golos, num jogo em que a formação de Albergaria-a-Velha esteve a vencer com os golos de Diogo Neves, Rogério Cerqueira e Daniel Silva. O Alquerubim chegou à igualdade após os tentos de Tiago Melo e Bruno Laranjeira, que bisou.

Fotografia
Jornal Correio da Feira

9 de Abril de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas