LAAC quer “bater o pé aos clubes com mais responsabilidades” no Campeonato SABSEG

O técnico, Ricardo Suiço, aceitou o desafio de comandar a equipa da LAAC no Campeonato SABSEG, na próxima temporada, e admite o desejo de terminar a primeira fase da competição entre os quatro primeiros lugares. Apesar de não ter participado na Prova Final da última época, o clube quer olhar os adversários olhos nos olhos e marcar presença no momento das decisões.

Ricardo Suiço garante que o desafio proposto pela LAAC é entusiasmante, “porque ela tem um projeto ambicioso para o presente e para o futuro”, garantindo que “oferece as condições para que equipa técnica e jogadores estejam focados no seu trabalho”.

Assim sendo, assume a ambição da equipa que lidera. “Nós queremos ficar entre os primeiros quatro lugares (na primeira fase), para chegarmos à altura das decisões e batermos o pé aos clubes que têm mais responsabilidades do que nós, porque alguns deles são históricos do futebol português”, explica.

O técnico admite que “para a equipa técnica e para os jogadores é uma motivação extra disputar um campeonato com equipas muito competitivas e com nome no futebol” português, o qual exigirá do seu plantel o máximo empenho para atingir o melhor nível competitivo.

“Quero uma equipa com personalidade, porque vamos ter adversários a condicionar o nosso jogo. Gosto que as minhas equipas procurem a vitória, mas a praticar bom futebol. Será nesses momentos que vai ter de aparecer a personalidade da equipa”, sublinha.

Ricardo Suiço congratula-se com o regresso a um modelo competitivo normalizado, considerando que esse será mais um motivo para os seus atletas valorizarem a sua atividade desportiva. “Tenho dado o exemplo aos jogadores de que agora temos de dar mais valor ao que tínhamos como assegurado, ou seja, à nossa vida normal. Depois desta fase em que toda a gente sofreu muito, agora é fácil estarmos motivados para o dia a dia, porque as coisas vão retomando a normalidade”, conclui.

Plantel da LAAC
Guarda-redes: David Lopes, Gonçalo Ribeiro e Guilherme Higino (ex-GD Gafanha SAD);
Defesas: Rúben Santos, Carlos André (ex-SC Bustelo), Dayo Femi (ex-ARC São Vicente Pereira), Daniel Moreira, Daniel Pereira e Leonardo Batista (ex-juniores);
Médios: João Vítor (ex-GD Gafanha SAD), Filipe Simões (ex-GD Gafanha SAD), Miguel Ramos, André Castro, Rui Mira (ex-SC Fermentelos) e Iafai Jancó;
Avançados: Igor Gateira (ex-SC Alba), Jonatas Santos (ex-CF União de Lamas), Mário (ex-GDSC Alvarenga SAD), Rudi Horta e Diogo André.

Fotografia
LAAC

2 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas