Júnior bisou pelo Lavandeira e quer honrar o passado do “clube de família”

O Lavandeira estreou-se no Grupo 1 da Taça Fundação Inatel com uma goleada sobre o Talhadas (5-0), e teve em Alcides Santos, conhecido no futebol por Júnior, o homem em principal destaque, com dois golos apontados. O avançado quer ajudar a prolongar o rumo vitorioso do clube, de forma a honrar um passado de conquistas.

Júnior diz que se sente em casa ao vestir a camisola do Lavandeira, depois de ter feito a sua formação entre o Feirense e o Boavista. Com 22 anos, o ponta de lança admite que foi fácil aceitar o desafio do clube, até porque os laços são fortes e passam de geração em geração. “É quase um clube de família. O meu avô foi um dos fundadores e o meu pai foi presidente no período em que o Lavandeira venceu o campeonato nacional da Inatel. Foi também por isso que decidi regressar ao futebol, porque não andava muito motivado enquanto não jogava. Agora estou a desfrutar mais do futebol”, admite.

Depois da entrada vitoriosa do Lavandeira no campeonato, Júnior mantém a ambição de projetar o clube para a conquista do título. “Ainda estou a tentar perceber qual é a realidade do futebol da Inatel, mas a minha ambição é ser campeão distrital e, depois, pensar jogo a jogo na disputa do título nacional. Desde que o meu pai deixou de ser presidente do clube, há cerca de dez anos, não acompanhei o campeonato, mas acredito que temos chances de podermos ser campeões distritais”, refere.

No confronto com o Talhadas, a equipa de S. João de Ver adiantou-se no marcador com um golo de Júnior, que bisou pouco depois. Miguel, Hugo e João Ratana fixaram o resultado em 5-0.

Hippyes inicia defesa do título com vitória
Ainda no Grupo 1 da Taça Fundação Inatel, o Hippyes, detentor do título distrital, venceu o Mozelos, em casa, por 3-1, com golos de Leandro, Rola e Zé. No outro dérbi de Santa Maria da Feira, o Nadais triunfou por 2-0 na visita a Travanca, com tentos de Lola e Salgueiro. Quem também venceu fora de portas foi o Pessegueiro, por 1-0, no confronto com o Amigos do Visconde, com Damien a marcar o único golo do encontro. O único empate do Grupo 1 registou-se na partida entre o Nariz e o Real AC (1-1).

No Grupo 2, a partida entre os vizinhos Manhôce e Os Arrifanenses terminou empatada a um golo. A jogar em casa, o Reguenga Palhota bateu o Salreu por 3-0, com golos de Xavi, Tiago Azevedo e Serginho, enquanto o Pigeirense venceu por 4-1 na visita ao FIDEC, marcaram Nandinho, Emanuel, Rui e Carlos Daniel. Já o Leões do Monte venceu o Real Sociedade da Praça, por 2-1.

Fotografia
ACD Lavandeira

17 de Outubro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas