Jornada com 44 golos e emoções fortes na 1.ª Divisão Distrital

Ronda com 44 golos festejados na 1.ª Divisão Distrital, uma média superior a 3,5 tentos por jogo. A 10.ª jornada foi produtiva e trouxe emoções fortes, com duelos intensos pela vitória em vários estádios.

A Norte, o Relâmpago Nogueirense conseguiu um triunfo muito suado na receção ao GD Ronda (3-2). Ricky abriu a contagem para os locais, Vando e Filipe Maia operarm uma primeira reviravolta, mas, já dentro dos últimos cinco minutos, um autogolo de Ângelo Zenha e um tento de Wilson Castro inverteram novamente o resultado e valeram mais três pontos para o líder.

Na peugada segue o AC Cucujães, que, com tento solitário de Vítor Lopes, se superiorizou ao CD Paços de Brandão (1-0), fora. Com este resultado, a turma pacense adensou o mau momento e foi ultrapassada pela ADC Sanguedo, que levou a melhor sobre a AD Nogueira da Regedoura (3-0), com 'hat-trick' de Rafael Ramalho.

Com resultado idêntico (3-0), o CD Arrifanense venceu o Lusitânia FC 'B', valendo um autogolo e os tentos de Maia e Sandro Brandão.

A JD Carregosense, por seu lado, bateu o Romariz FC (3-1), fora. Diogo Mota e Danyel (2) celebraram pelos forasteiros, tendo Manuel Castro reduzido pelos locais. Score idêntico foi conseguido pela AD Argoncilhe (3-1) na receção à ACRD Mosteirô. Gonçalo Ferreira, Zuca e Nuno deram margem tranquila aos visitados, com João Luís a encurtar a distância perto do fim.

A Sul, a Juveforce deu sequência ao seu percurso invencível e levou a melhor a UD Bustos (2-1), com bis de Mino. Wanderson Marinho apontou o golo de honra da turma de Oliveira do Bairro.

Na perseguição continua o SC Vista Alegre, que se superiorizou à AR Aguinense (4-1). Óscar Lopes foi a figura do encontro, ao apontar um hat-trick, com Valter Tavares a festejar o restante tento dos de Ílhavo. Nuno Castro, pelo meio, reduziu.

Em igualdade pontual no segundo lugar segue o SC Bustelo, que triunfou em casa da AA Avanca num jogo com oito golos (5-3). Os tentos de Ginho, Nélson Santos, Charneca (2) e Ricardo Tavares foram resposta suficiente aos de Moussa Diedhiou (2) e Horácio.

No quarto lugar permanece o GD Calvão, que também venceu na receção à UD Mourisquense (2-1). Um golo de Zé Coelho e um autogolo deram vantagem aos visitados, tendo Fábio Diogo reduzido a fechar.

Já o CCR Válega triunfou diante do GD Águas Boas (1-0), com tento solitário de Gonçalo Silva, mantendo a vanteagem sobre o CDC Macieira de Cambra, que levou de vencida a rival AD Valecambrense (3-1). Gabriel Brás ainda deu vantagem aos de Vale de Cambra, mas Filipe Machado, João Pedro e Daniel Vieira confirmaram a reviravolta.

12 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas