Jorge Neves brilha pelo clube do coração

A atual temporada permitiu a Jorge Neves cumprir um sonho. Depois de ter completado a formação no Beira-Mar, o clube que lhe arrebatou o coração, o jovem fixo/ala demorou poucos segundos a aceitar o convite para fazer parte da equipa que fez regressar o escalão sénior aos aurinegros. Apesar da época ter sido dura, o atleta não se vê a jogar por mais nenhum emblema.

A 28.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital viu o Beira-Mar regressar aos triunfos, tendo derrotado o Gião por 8-3. “Não foi um jogo tão fácil quanto o resultado possa fazer parecer”, atalha Jorge Neves, autor de um ‘hat-trick’, que aponta à frescura dos aurinegros nos últimos minutos para justificar a vantagem de quatro golos no final.

A vitória confirmou, igualmente, a melhoria dos resultados dos aveirenses em casa, pois, nos últimos quatros jogos no Pavilhão de Aradas, somou três vitórias e apenas um desaire, pela margem mínima, com o campeão Cucujães. “Esta foi uma época de aprendizagem para todos”, salienta Jorge Neves, que acredita num Beira-Mar mais forte na próxima temporada. “O objetivo passa por aí. No próximo ano vamos tentar fazer um campeonato melhor”.

A nível pessoal, o jovem, de 21 anos, regozija-se por ter vindo a somar muitos minutos de competição, essenciais para a sua evolução. Para além disso, conseguiu juntar o útil ao agradável, já que tem crescido no clube pelo qual se apaixonou. “Estava no Gafanha mas, como o Beira-Mar voltou a ter seniores, e como o meu sonho era jogar nos seniores do clube, mal conversaram comigo aceitei logo”, recorda Jorge Neves, que não se imagina com outra camisola. “Não tenho grandes objetivos de sair de onde estou. Sinto-me bem no Beira-Mar, do qual gosto muito. É o clube do meu coração”.

Branca Activa perde terreno pela subida
Para além de Jorge Neves, também João Oliveira marcou por três vezes na vitória dos aurinegros diante do Gião, por 8-3.

No topo da tabela, o Cucujães garantiu o título de campeão, depois do triunfo caseiro diante da Ovarense, por 3-1. Artur Oliveira bisou e foi essencial para o triunfo.

Na corrida pelas restantes vagas que permitem a subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso, Mozelos e Telhadela venceram e ampliaram a vantagem sobre o Branca Activa, que empatou diante do CRECUS. Os mozelenses derrotaram o Always Young por 9-4, com Luís Ribas e Toka a completarem um ‘hat-trick’, enquanto o Telhadela venceu o Fiães por 4-1, num jogo em que Rui Mortágua bisou. No dérbi de Albergaria-a-Velha, o Branca Activa empatou a dois golos com o CRECUS, atrasando-se na luta pela subida de divisão.

Com António Almeida em destaque, ao festejar por três ocasiões, o Casal levou de vencida o Angeja (5-2), numa ronda em que o Lamas Futsal venceu o Alquerubim por 4-1, com David Reis a bisar.

A fechar, realce para o triunfo do Ossela B na receção ao Clube de Albergaria, por 3-0, com golos de Diogo Pinho e Francisco Gamelas. O restante tento foi apontado na própria baliza por um atleta albergariense.

Fotografia
SC Beira-Mar Futsal

17 de Maio de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas