Jorge Gomes regressa onde já foi feliz para "recomeçar praticamente do zero" na UD Fermedo

A UD Fermedo está de regresso à 2.ª Divisão Distrital, depois de um ano de interregno, e mostra-se preparada para “recomeçar praticamente do zero”, explica Jorge Gomes, também ele de volta ao clube do concelho de Arouca. “Ser competitivo em todos os jogos e fazer o melhor possível” são as metas traçadas para a próxima época.

O técnico não vai em ditados populares e considera que “devemos sempre voltar onde fomos felizes”. Foi por isso que aceitou rapidamente o convite dos dirigentes da UD Fermedo para reassumir o comando da equipa no regresso às competições da Associação de Futebol de Aveiro, pesando na decisão as “duas épocas excelentes e em que me senti muito feliz no clube e na estrutura”.

Mesmo sabendo que terá pela frente uma tarefa árdua, pois “quem está a começar agora vai sempre partir de trás”, Jorge Gomes espera “apresentar um bom futebol e criar bases para o futuro”, em 2023/2024. “Vamos partir para uma época em que vamos tentar ganhar os jogos. Esse é que é o objetivo, depois logo se vão traçando outros”, acrescenta.

Definindo-se como um treinador que gosta de “ter bola e de partir com todos os jogadores para a frente e de defender em bloco”, Jorge Gomes vai trabalhar numa “ideia de jogo de acordo com os atletas” que terá à sua disposição, tendo sempre como “base e essência” os pressupostos que privilegia.

Sobre a 2.ª Divisão Distrital, o treinador vê-a “cada vez melhor”, com “atletas melhor preparados e mais treinadores muito bem formados”. “Vai ser um campeonato muito competitivo, em que toda a gente vai tentar praticar bom futebol. Será uma 2.ª Divisão com qualidade”, acredita.

Plantel da UD Fermedo
Guarda-redes: Filipe Resende (ex-AD Santiais), João Carlos (sem clube) e João Avó (ex-GD Fajões);
Defesas: Diogo Santos (sem clube), Duarte (ex-CD Tarei), Bruno Azevedo (sem clube), Filipe Laranjeira (sem clube), Tiago Cardoso (ex-CD Tarei), Sérgio (sem clube), Miranda (sem clube), Amorim (ex-Fajões) e Rafa;
Médios: Sousa (ex-GD Fajões), Telmo (ex-CD Tarei), Ruben (ex-ACRD Mosteirô), João Guilherme (ex-CD Tarei), Vítor Laranjeira (sem clube), Messi (sem clube)
Avançados: André (ex-CD Tarei), Diogo Rodrigues (sem clube), Nuno (ex-CD Tarei), Leandro (ex-UD Mansores), Marco (sem clube) e Gerson.

Fotografia
União Desportiva de Fermedo

26 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas