Joel Barbosa interrompe o trabalho para treinar mas ainda tem tempo para fazer o gosto ao pé

Joel Barbosa foi decisivo na vitória do S. Vicente de Pereira por 4-0 sobre o Gafanha B, na 8.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital. O avançado completou um "hat-trick" e sente-se motivado para continuar a ajudar a equipa a manter o primeiro lugar na competição. O trabalho por turnos tem sido um ligeiro entrave para que consiga treinar, mas a paixão pelo futebol ajuda a ultrapassar tudo.

Formado na Oliveirense, o avançado ainda representou o S. Roque, o Carregosense e a ACRD Mosteirô na idade adulta. Aos 25 anos, o desafio é conseguir afirmar-se nas provas distritais e melhorar o entrosamento no S. Vicente de Pereira. “A adaptação neste novo clube foi complicada no início, porque o sistema tático é diferente do da minha anterior equipa, que jogava com dois avançados. Além disso, eu não conhecia os outros atletas, e vice-versa, e também há muitos bons jogadores para a minha posição. Agora está tudo melhor, porque já conheço os processos e as coisas surgem naturalmente”, revela o jogador, cuja a ambição é “ajudar a equipa com golos e boas exibições”. “Vamos trabalhar jogo a jogo para fazermos um bom campeonato e, quem sabe, alcançar a subida de divisão. Ainda faltam muitos jogos e a competição é apertada”, admite.

É a paixão pelo futebol que mantém Joel Barbosa na rota dos golos. O jogador, que trabalha por turnos, tem algumas dificuldades em conseguir treinar mas, até ao momento, tem encontrado soluções para não perder o ritmo. “A minha realidade profissional mudou há algum tempo. Agora trabalho por turnos, e há alturas em que começo a trabalhar ao final da tarde. Nessas situações vou para o treino, e no final volto para o trabalho até às duas horas da manhã. Só com muita dedicação e esforço consigo estar preparado para este ritmo. Acredito que vou continuar motivado, porque quero ajudar muito a minha equipa a alcançar os seus objetivos”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

8 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas