João Silva bisou no regresso do Macieira de Cambra aos triunfos

O Macieira de Cambra derrotou o Rocas do Vouga em casa, por 3-2, e regressou aos triunfos na Série A da 2.ª Divisão Distrital. Em jogo da 13.ª jornada, João Silva ajudou à reviravolta no marcador, ao “saltar” do banco no início da segunda parte, e assume a ambição de levar a equipa à subida de divisão.

O Rocas do Vouga foi quem se adiantou no marcador, com um golo de Joaquim Coutinho. Paulo Tavares empatou para o Macieira de Cambra e João Silva, que entrou em jogo no início da segunda parte, consumou a reviravolta no marcador com dois golos.

O avançado, que fez toda a sua formação com a camisola do Macieira de Cambra, admite que a equipa não conseguiu alcançar o objetivo do mês de dezembro, mas releva a ambição que o clube mantém. “A nossa meta era fazer 12 pontos no mês de dezembro. Só conseguimos fazer 10, mas nem por isso deixamos de estar satisfeitos. Regressámos às vitórias e foi bom ter contribuído com dois golos, ainda para mais depois de ter começado o jogo no banco. A vitória só nos motiva mais para estarmos perto do nosso objetivo, que é a subida de divisão”, admite.

João Silva diz-se satisfeito no único clube onde jogou, apesar de já ter tido “algumas experiências" noutros clubes, ainda que sem êxito. “Fui ficando no clube porque sempre teve grupos fantásticos. Há lealdade e união e esses ingredientes são fundamentais para qualquer jogador estar bem no futebol”, conclui o avançado, que espera “viver grandes alegrias” ao serviço do Macieira de Cambra.

Pinheirense vence fora de casa e mantém vantagem no topo da Série A

O Pinheirense venceu pela margem mínima (0-1) na visita a Romariz e mantém a vantagem de 4 pontos sobre o Real Nogueirense, mercê do golo solitário de Adélio Melo, perto do minuto 90. Quanto à formação de Nogueira do Cravo, bateu o S. Martinho em casa por 4-2 na 13.ª jornada da competição, com golos de Daniel Familiar, Lúcio Oliveira, Rui Fernandes e Diogo Fontes. André Fernandes e Rui Ferreira marcaram para os visitantes.

O duelo entre o Tarei e o Fermedo terminou empatado a um golo, com Marcelo Rodrigues a dar vantagem à formação de Santa Maria da Feira. O Fermedo empatou ainda na primeira parte, com um golo de Diogo Oliveira.

O jogo entre o Santiais e o Nogueira da Regedoura também terminou empatado, mas a dois golos, com os visitantes a chegarem à vantagem por Edgar Rios. A equipa da casa igualou por Dinis Dias, mas um infortúnio do Santiais voltou a dar a vantagem ao Nogueira da Regedoura, na sequência de um autogolo. Contudo, no minuto seguinte, e à entrada para o período de compensação, Tiago Fragoso restabeleceu a igualdade.

A jogar em casa, o S. Roque venceu o Sanguedo por 2-1, colocando-se na frente do marcador com um golo de João Brito. Ruben Brito ainda empatou para os forasteiros, mas um autogolo de João Santos deu o triunfo ao S. Roque. Ainda na série A, os jogos Lobão-Relâmpago Nogueirense, Geração Rui Dolores-Milheiroense e Caldas de S. Jorge-Vila Viçosa, todos referentes à 13.ª jornada, foram adiados para o dia 5 de março.

Na Série B da 2.ª Divisão Distrital, o Calvão goleou o Sosense em casa por 4-0, com golos de Diogo Pinto, Daniel Rodrigues e Guilherme Santos, e um autogolo de Tiago Vale, enquanto o Luso venceu o Águas Boas por 4-1. A equipa da casa construiu o triunfo com um ‘bis’ de Diogo Carvalho, um tento de Gabriel Santos e um autogolo, com os forasteiros a reduzirem por Francisco Sousa. Já o Monsarros venceu o Carqueijo em casa por 3-1, com o ‘bis’ de Adriano Silva e um tento de Joel Fernandes. Zidane Reis marcou o golo de honra do Carqueijo.

Os restantes confrontos da 13.ª jornada da Séria B, Vaguense-LAAC, Pessegueirense-CRAC, Bustos-Valonguense, Aguinense-Mamarrosa e Santo André-Paredes do Bairro, foram adiados para o dia 5 de Março.

Fotografia
Direitos Reservados

2 de Janeiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas