João Nuno aproveitou o momento no triunfo do CR Antes para alcançar um feito inédito na carreira

João Nuno soube aproveitar o momento e acabou por alcançar um feito inédito na sua ainda curta carreira, marcar cinco golos num só jogo, na vitória do CR Antes diante do Mamarrosa FC por 11-1, para a Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital. Depois de brilhar no Campeonato de Esperanças da AFA, o avançado espera continuar a dar nas vistas e “subir mais uns patamares” ao longo da carreira.

Até aqui, “o máximo de golos num jogo tinham sido quatro, ainda nas camadas jovens”, conta o jovem, de 22 anos, que se iniciou no futebol como defesa lateral mas acabou por ir subindo no terreno até se fixar no ataque pela “velocidade e poder de explosão”, que lhe permitiam “criar várias oportunidades” em cada partida.

Isso e os golos, claro, que o levaram, na época passada, à seleção distrital de Aveiro, depois de dois bons anos no Campeonato de Esperanças da AFA ao serviço do GD Mealhada. “Foi importante. As coisas correram-me bem e consegui fazer o que mais gosto, marcar golos”, conta, aconselhando os jogadores que passarem pela competição a “aproveitar, fazer o que melhor sabem e esperarem que as coisas apareçam”.

Reforço do CR Antes para a atual temporada, João Nuno continua de pontaria bem afinada, como os cinco golos apontados no jogo frente ao Mamarrosa FC o demonstram. “As coisas começaram a acontecer e aproveitei o momento. Apercebi-me de que podia fazer alguma coisa bonita. A equipa estava a jogar bem, a criar oportunidades, foi só aproveitar”, refere o goleador, que pretende “chegar o mais longe possível” no futebol. Para já, divide o seu tempo entre os relvados e o emprego, numa empresa. “Não é difícil de conciliar, há tempo para tudo”, garante.

Tudo igual no topo das zonas Norte e Sul
O CR Antes segue no terceiro lugar da Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital, a um ponto da dupla de líderes composta por Anadia FC SAD B e SC Beira-Mar B. Os 'bairradinos' bateram a ADC Sosense por 2-4 e os 'aurinegros' derrotaram o SC Carqueijo por 0-1, numa ronda em que a AA Macinhatense venceu o GD Águas Boas (3-1) e a AR Aguinense se estreou a ganhar na prova, na receção ao FC Vaguense (3-2). Por fim, FIDEC e ADRC Ribeira da Azenha empataram a zero.

Na Zona Norte, Romariz FC e ACRD Mosteirô mantiveram o registo 100% vitorioso ao vencerem, ambos por 1-0, o RC Nogueirense e CRC Rocas do Vouga, respetivamente.

Com Igor Gomes a bisar, a Geração RD derrotou a UD Fermedo por 5-1, o GD Fajões superou o CCR Vila Viçosa (4-0) e o GD Beira-Vouga bateu o CCR São Martinho (1-0), numa ronda em que o GD Milheiroense levou de vencida a AD Santiais por 8-1, com um 'póquer' de Ricardo Moreira.

Fotografia
CR Antes

1 de Novembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas