João Ferreira e o “Cheirinho” a hat-trick no triunfo do Beira-Vouga na 2.ª Divisão Distrital

João Ferreira anda de pontaria afinada na zona sul da 2.ª Divisão Distrital. Na vitória do Beira-Vouga sobre o Mamarrosa, por 5-0, contribuiu com um “hat-trick”, registo que o deixa no topo dos goleadores do campeonato, com 10 tiros certeiros. Conhecido por Cheirinho no futebol, o avançado já igualou a sua marca de golos da época passada, ele que confessa que ambiciona atingir outros patamares no futebol.

Depois de ter começado a jogar futebol no GD Azurva e de uma passagem pelo Estrela Azul, o goleador, de 22 anos, está há quatro épocas na equipa principal do Beira-Vouga. Na última ronda do campeonato acabou por se evidenciar “num encontro complicado, frente a uma equipa muito aguerrida”. “O jogo correu-me bem. Aliás, esta época está a correr bem melhor, porque já marquei dez golos, tantos quantos os que tinha marcado na época passada”, revela.

João Ferreira considera que os três golos apontados no último domingo dão sequência à ambição de melhorar a sua performance, salvaguardando que, a nível coletivo, a equipa vai “apostar tudo a cada jornada, porque sabe que não tem nada a perder”. “A nível individual, esta pode vir a ser a minha melhor época no Beira-Vouga. A minha ambição é chegar aos 30 golos. É uma marca que me pode dar mais visibilidade. Quem sabe se não chego a outro patamar no futebol”, atira, ele que é conhecido no futebol como Cheirinho. “Foi uma brincadeira quando jogava no Estrela Azul. Deram-me esse nome sem qualquer razão e ficou até hoje”, explica.

Dupla da frente mantém-se invicta na zona norte
Além dos três golos de João Ferreira, Filipe Oliveira e Diogo Vilar também contribuíram para a vitória do Beira-Vouga diante do Mamarrosa, por 5-0.

Nos restantes jogos da zona sul, o líder JuveForce bateu o Rocas do Vouga em casa (1-0), com um golo de Luís Souza no arranque da partida, resultado com que o Vila Nova de Monsarros derrotou o Vaguense, graças ao tento solitário de Xano a fechar a primeira parte.

A jogar em casa, o Águas Boas levou a melhor sobre o Aguinense, por 2-1, verificando-se resultado idêntico na vitória do Paredes do Bairro sobre o Sosense. A formação de Anadia adiantou-se por Tiago Amaro, com os visitantes a empatarem por Ricardo Resende. Contudo, Tiago Amaro perfez um 'bis' e deu a vitória ao Paredes do Bairro perto do final da partida.

Quem também venceu em casa foi o Bustos, superando o Carqueijo com quatro golos sem resposta, apontados por João Fernandes, Diogo Mota e Tiago Reis, que bisou. Quanto ao Santo André foi a única equipa a vencer fora de portas, derrotando o Ribeira de Azenha por 3-2. Os anfitriões estiveram em vantagem com os golos de Souleymane Imgo e Slibti Driss, mas o Santo André consumou a “cambalhota” no marcador com os tentos de Rui Lima, Diogo Jesus e Erikson Segundo.

Quanto ao Famalicão esteve a vencer na receção ao Mealhada, com um golo de Rafael Cruz, mas a formação da Bairrada igualou a partida por Cristiano Pires, no início da segunda parte, fixando o resultado em 1-1. O confronto entre o Bom-Sucesso e o Valonguense também terminou empatado, mas a dois golos, com Pedro Pires a inaugurar o marcador para os forasteiros. O Bom-Sucesso ainda deu a volta ao resultado, por intermédio de Miguel Nabais e Tiago Capela, mas Luís Veiga, na reta final da partida, restabeleceu a igualdade.

No topo da tabela da zona norte continua tudo igual, com o Florgrade e o Lobão a repartirem a liderança e sem qualquer derrota ao fim de sete jornadas. A Florgrade bateu o Tarei, em casa, por 4-0, com golos de Nuno Sá, que bisou, Ricardo Gomes e Marcelo, enquanto o Lobão venceu o dérbi de Santa Maria da Feira com o Romariz (1-0) graças ao golo de Roberto Bastos. A completar o pódio está a AD Nogueira da Regedoura, que foi vencer ao reduto do Real Nogueirense por 2-0, com tentos de Fábio Sousa e Edgar Rios.

Quanto ao Vila Viçosa estreou-se a vencer no campeonato, ao operar a reviravolta no marcador no confronto com o S. Martinho (3-2), que se adiantou no marcador por intermédio de André Corvo e Fábio Rocha. Contudo, um golo de Fábio Jesus e o “bis” de João Duarte deram a vitória à formação de Arouca. Quem também ganhou em casa foi o Lusitânia de Lourosa B, derrotando o Relâmpago Nogueirense por 1-0, com um golo de Fernando Silva, registando-se igual resultado na vitória do Caldas de São Jorge no reduto do Macieira de Cambra, com um tento de Simão Sá.

A jogar em casa, o Sanguedo bateu o Mosteirô FC por 3-1, mercê dos golos de Rui Alves, Miguel Gandra e Tiago Tavares, com Alex a reduzir para os visitantes. Já o Válega triunfou na receção ao Santiais por 3-0, com os tentos de Ruben Vaz e Samuel Barge, que bisou, enquanto Milheiroense e Fermedo empataram a um golo. Daniel Lima adiantou a equipa de Santa Maria da Feira, com Mário Carneiro a igualar a partida.

Fotografia
Direitos Reservados

12 de Novembro de 2019
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas