Instinto goleador de Márcio Carvalho ajuda Angeja a um início de época fulgorante

Márcio Carvalho contribuiu com três golos para o triunfo do Angeja sobre o Alquerubim (6-2) e, à 6.ª jornada, lidera a lista de melhores marcadores da 2.ª Divisão Distrital, com 11 golos. O pivot, há oito anos no clube, está motivado com o arranque da equipa, que já somou quase tantos pontos como aqueles que conquistou durante toda a temporada transata.

“No ano passado foi raro conseguir marcar tantos golos num jogo. Esta época está a correr melhor a nível individual e coletivo, pois já temos 13 pontos, menos um do que todos os que conquistámos em toda a época passada. No início, o objetivo era ficarmos a meio da tabela mas agora, como está a correr tão bem, queremos ficar entre os três primeiros lugares”, salienta.

Márcio Carvalho tem 22 anos e está há oito no Angeja, onde fez toda a formação. O goleador assume que está disposto a continuar a ajudar um clube que “tem sido compreensivo” consigo. “Já tive propostas para sair, mas optei sempre por ficar no Angeja. Preferi sempre ficar num grupo que já conhecia. Além disso, nem sempre posso ir aos dois treinos semanais, porque trabalho por turnos, e nesse aspeto o clube entende a minha posição e permite-me faltar a alguns”, revela.

O pivot diz-se satisfeito com a prestação da equipa e, a nível individual, quer estar no topo dos goleadores. “Há novas ideias e mais apoio entre os jogadores. Somos um só grupo e isso faz toda a diferença em relação à época passada. Estou motivado, como sei que estão os meus colegas, e vou dar tudo para continuar na frente dos marcadores”, admite.

No jogo com o Alquerubim, Márcio Carvalho marcou três dos seis golos do Angeja, que ainda contou com os tentos de Rúben Pinho, que bisou, e um de Luís Alves. Para os forasteiros marcaram Sérgio Sucena e Nélson Sucena.

Mozelos e Cucujães continuam a repartir liderança
O Mozelos e o Cucujães mantêm-se igualados no topo da 2.ª Divisão Distrital, já que registaram triunfos na 6.ª jornada da competição. A formação de Santa Maria da Feira venceu no reduto do Casal por 5-3, com golos de Bruno Bernardes, Luís Ribas, Jorge Nunes e um “bis” Hugo Silva, aos quais se opôs o "hat-trick" de Augusto Beato para a equipa de Castelo de Paiva. Já o Cucujães venceu em Ossela por 5-2, mercê dos tentos de Bruno Oliveira, André Castro, Tiago Rodrigues, Artur Oliveira e Válter Rodrigues. Diogo Tavares e Fábio Lopes marcaram para a equipa da casa.

Quem também venceu fora de casa foi o Gião, que bateu o CRECUS por 5-3, com golos de Tiago Tavares, Luís Neto, Pedro Pinho, Joaquim Regadas e Marcelo Costa. Frederico Silva, Luís Carvalho e Marco Matos reduziram para os anfitriões. Num jogo com dez golos, o Clube de Albergaria derrotou o Always Young por 6-4. Os golos de Hugo Teixeira, Diogo Neves, Ricardo Saraiva, José Bastos e um “bis” de Rogério Cerqueira ditaram o triunfo da formação de Albergaria-a-Velha, que ainda teve resposta por André Morgado e Juan Mogollon, que completou um "hat-trick".

O Branca Activa também venceu em casa, diante do Lamas Futsal, por 6-1. José Serra marcou por três vezes, Décio Mortágua bisou e Hélio Gomes fechou o resultado, com o golo de honra dos lamacences a ser apontado por Renato Pichel. O Telhadela goleou o Beira-Mar por 6-0, com João Martins e Damião Henriques a bisarem, e João Silva e Micael Faria a também marcarem, enquanto o Fiães bateu a Ovarense pela margem mínima, graças ao golo solitário de Bruno Pereira.

Fotografia
Associação Juvenil de Angeja

20 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas