Igor Oliveira agarrou a oportunidade com um "bis" pelo Rio Largo

Num jogo com muitos golos, o Rio Largo venceu o Cantinho da Rambóia (5-4), duas equipas que estão próximas na tabela da 1.ª Divisão da Liga de Futebol Popular de Espinho. Igor Oliveira esteve em destaque ao apontar dois golos para o Rio Largo, que ajudaram ao triunfo e a ultrapassar o opositor da 20.ª jornada na classificação. O extremo, que chegou a atuar na 2.ª Divisão B, admite que agarrou uma oportunidade que lhe escapava há algum tempo.

O extremo diz-se “focado no trabalho para conseguir entrar no onze”, revelando que o jogo com o Cantinho da Rambóia foi o mote para mostrar as suas capacidades, apontando dois golos. “Já esperava por uma oportunidade de jogar a titular há algum tempo e foi um jogo que me correu bem. Normalmente, não jogo a titular mas, felizmente, correspondi à chamada do mister. A equipa também esteve bem e eu estava bastante motivado, porque senti que tinha mesmo de aproveitar a oportunidade”, confessa.

O jogador considera que o triunfo da sua equipa permite pensar em melhorar a prestação no que falta jogar esta temporada, depois de um início complicado. “Entraram 15 jogadores novos no plantel, que nunca tinham jogado juntos. Por isso, considero que estamos a fazer um bom campeonato, mesmo depois de um início complicado. Além disso, ainda temos a oportunidade de subir mais alguns lugares na tabela classificativa, mas temos de dar o nosso melhor porque a luta é apertada”, admite.

Aos 35 anos, Igor Oliveira recorda com saudade o tempo em que atuou na 2.ª Divisão B com a camisola dos Dragões Sandinenses. “Foi o clube onde me formei e pelo qual me estreei como sénior. Eram tempos fantásticos e foi uma boa experiência ter sido treinado pelo Daniel Ramos. Depois, a minha vida mudou com o nascimento da minha filha e o futebol ficou em segundo plano”, conta, ele que esteve dois anos parado, tendo regressado para jogar no Guetim, sendo esta a sua primeira época no Rio Largo.

No jogo com o Cantinho da Rambóia, os golos de Igor Oliveira, Marco Lucas, Silva e Paulo Reis construíram o triunfo do Rio Largo, com o opositor a beneficiar dos tentos de Fábio Guedes e Pedro Gil, que bisaram.
 

Regresso aumenta vantagem para o Outeiros na 2.ª Divisão
Ainda na 1.ª Divisão da Liga de Futebol Popular de Espinho, os Leões Bairristas venceram na receção ao Esmojães, por 3-2, e igualaram a Quinta de Paramos no segundo Lugar. A equipa da casa marcou por Diogo Reis, Bruno Rodrigues e Diogo Gonçalves, sendo que os golos do Esmojães foram apontados por César Cardoso e André Silva. Quanto à Quinta de Paramos foi derrotada pelo Águias de Paramos por 2-0, marcaram Valter Silva e Miguel Jesus.

A jogar fora de casa, o Corga de Silvalde venceu no reduto do Novasemente por 4-0, com um “hat-trick” de Ivo Carvalho e um golo de Uriel, enquanto o GD Ronda, que é líder, bateu o Idanha por 5-1, com golos de Renato Amorim, Hélder Resende, que bisou, Hugo Pereira e Sérgio Vieira. O tento de honra dos visitantes foi apontado por Tiago Mota. Já o Guetim venceu no reduto do Ponte de Anta, por 2-0, com golos de Pedro Silva e Hélder Jesus.

Na 2.ª Divisão, o Desportivo Regresso, que lidera a prova, aumentou a distância pontual para o segundo lugar, ocupado pelo Outeiros, que perdeu na 18.ª jornada diante do Juventude Estrada, por 1-0, graças ao golo solitário de Ivo Pinto.

Por seu turno, o Regresso bateu o Estrelas Vermelhas por 3-1, marcaram Alexandre Santos, Fábio Valente e Ramin, com Hugo Almeida a apontar o golo dos forasteiros.

O duelo entre o Morgado de Paramos e o Cruzeiro Silvalde terminou sem golos, enquanto o Estrelas Divisão triunfou no reduto do Império de Anta por 1-0, com um tento de Álvaro Silva.

Quem também venceu fora de casa foi o Águias de Anta, triunfando sobre o Bairro Ponte de Anta por 6-0, com golos de Nélson Costa, Pedro Pereira, Ricardo Resende, Rafael Morais e Nuno Afonso, que bisou.

Resultado idêntico verificou-se no triunfo caseiro do Estrelas Ponte de Anta sobre o Lomba, com golos de Bruno Ferreira e Jefferson, que bisaram, Bruno Oliveira e Fernando Leite.

Fotografia
Direitos Reservados

10 de Abril de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas