Hugo Martins bisou na estreia vitoriosa do CC Barrô e quer continuar a perseguir um sonho no futsal

Tem apenas 17 anos e estreou-se como sénior no último fim de semana, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital. Hugo Martins bisou na vitória do CC Barrô, por 5-4, no reduto da AD Casal, ele que tem o sonho de fazer carreira no futsal e, “quem sabe, poder um dia jogar num clube grande”.

O ala/pivot, que começou a jogar futsal com 11 anos na equipa de iniciados do CC Barrô, foi fundamental no triunfo da sua equipa, naquela que foi a sua estreia no escalão sénior. O jogador admite que se sentiu confortável no primeiro jogo oficial da época, até porque “a equipa é composta por atletas da formação do clube, o que alivia um pouco a pressão”.

“Começámos a perder, mas, felizmente, demos a volta ao resultado. Foi uma estreia positiva. Esforcei-me ao máximo e estou feliz pela equipa. Esta foi a melhor forma de nos estrearmos no campeonato”, explica, considerando que o CC Barrô “é um clube com uma grande história no futsal”. “O regresso à competição no escalão sénior faz todo o sentido, porque será uma grande oportunidade para que a qualidade dos jogadores da formação seja aproveitada”, sublinha.

Hugo Martins orgulha-se dos tempos de infância, quando começou a jogar futsal “por influência de um amigo”. O jogador teve um arranque em grande na sua carreira, já que, no primeiro ano de competição, ganhou o campeonato, a taça e a supertaça distrital pelo CC Barrô. Para o futuro, deseja continuar ligado ao futsal e não esconde o sonho de querer chegar a altos patamares. “Não sei que oportunidades a vida me vai dar, se um dia poderei vir a jogar num dos grandes clubes. Apenas quero dar sempre o meu melhor para chegar mais longe, porque é algo que adoro e sinto que tenho muito para dar ao futsal”, assume.

Para já, o ala/pivot quer aproveitar “a novidade de jogar nos seniores”, acreditando que vai ter “tempo suficiente para ganhar mais experiência no futsal”. “Espero continuar a dar o meu melhor pela equipa. Trabalhamos bem em conjunto e, apesar de ter marcado dois golos, o que interessa são as vitórias coletivas”, afirma.

Além dos golos de Hugo Martins, os tentos de Pedro Couto, Rúben Pires e Diogo Barros também contribuíram para o triunfo do CC Barrô, com João Pereira, José Madeira e José Pinho, que bisou, a marcarem para a AD Casal.

Ainda na 3.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital, a AJ Angeja triunfou por 4-1 na receção ao Always Young ADCR, com golos de Valdo Maciel, Rúben Silva, Rafael Bento e Fábio Gomes, sendo que Fábio Silva apontou o tento de honra dos visitantes.

Quanto ao Clube de Albergaria esteve a vencer no reduto da ACD Gião com golos de João Soares e Rúben Silva, que bisou, mas os anfitriões consumaram a “cambalhota” no marcador após os golos de Diogo Teixeira e André Sousa, que bisaram, e de José Vieira, fixando o resultado em 5-3. A AD Travassô B triunfou por 6-2 na visita ao Lamas Futsal AD, mercê dos golos de Nuno Costa e Roberto Silva, que completaram um “bis”, e de Miguel Fernandes e Alexandre Coelho. Wilson Santos e Fábio Pereira marcaram para a turma lamacence.

A 3.ª jornada ficará completa quando se realizarem os jogos entre o Novasemente GD e o GRC Ossela B, a 8 de dezembro, e entre o SC São João de Ver e o CCR Maceda, a 17 de dezembro.

Futebol Popular de Ovar suspenso até 2021
A direção da Liga de Futebol Popular de Ovar decidiu suspender toda a atividade competitiva até ao final do ano, depois de uma reunião com os clubes associados, realizada na última semana.

O motivo da suspensão “deve-se ao facto de existirem infeções de Covid-19 em alguns elementos de várias equipas”, adiantaram os responsáveis pela prova, assegurando que “a 18 de dezembro haverá uma nova reunião para se discutir a possibilidade do regresso da competição em janeiro de 2021”.

Ainda no futebol, mas na 2.ª Divisão Distrital de futebol, a ADC Sosense venceu o Mamarrosa FC, em casa, por 3-1, em jogo em atraso da 2.ª jornada da zona Sul. Tiago Alves, Gilberto Fernandes e Leandro Neves marcaram para os anfitriões, com Leandro Carvalheira a apontar o golo de honra dos visitantes.

Fotografia
Direitos Reservados

11 de Novembro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas