“Hat-trick” de Futre com direito a “chapéus” na estreia a vencer do GD Águas Boas

É conhecido por Futre no futebol, mas é com o pé direito que faz mossa nas balizas adversárias. Foi com dois “chapéus” e um remate à entrada da área que Ricardo Rebelo completou um “hat-trick” na primeira vitória do GD Águas Boas na zona sul da 2.ª Divisão Distrital, numa ronda em que o CD Luso também se estreou nos triunfos. A Norte, o líder GD Milheiroense venceu no reduto da AD Santiais por 3-0.

O pai de Ricardo Rebelo ofereceu-lhe uma camisola do FC Porto aos 5 anos. Nas costas, a inscrição de Paulo Futre. Foi uma questão de tempo até Ricardo Rebelo ganhar a alcunha do craque canhoto, à medida que se passeava com a camisola da antiga glória por Oliveira do Bairro. É assim que, até hoje, é conhecido, garantindo que a única semelhança com Paulo Futre “é a de respirar”. “Comecei a jogar futebol com sete anos, sou avançado, mas em nada sou parecido com ele”, admite, ele que se estreou no Oliveira do Bairro SC, onde fez toda a formação, um clube que sempre foi especial, até mesmo depois de ter conquistado o título da 2.ª Divisão Distrital pelo GD Águas Boas.

“Ainda joguei no Bustos e estive seis anos no Oiã, mas quando o meu avô faleceu isso levou-me a regressar ao Oliveira do Bairro. Ele era um fã da equipa e não falhava um jogo. Quando me convidaram para ir jogar para lá tive de aceitar porque senti que era uma forma de homenagear o meu avô”, conta.

Ricardo Rebelo acabou por colocar um ponto final na carreira depois de ter conquistado o título da 1.ª Divisão Distrital pelos “Falcões do Cértima”, mas pelo facto de “o presidente do Águas Boas ser um grande amigo”, decidiu regressar aos relvados aos 38 anos. “Cheguei a meio da época passada e acabei por fazer 15 golos em 11 jogos. Quero jogar, pelo menos, mais uma temporada, e para já está a correr bem”, admite, ele que teve “nota artística” na vitória do GD Águas Boas sobre o FC Vaguense. “Fiz dois ‘chapéus’ ao guarda-redes e o outro golo foi um remate à entrada da área. Ainda estamos a começar, mas a equipa tem de ter a ambição de lutar pelos lugares cimeiros. É o que faz sentido nesta divisão. A nível individual quero chegar aos 20 golos. Apostei com a minha esposa, a minha irmã e o meu cunhado. Eles não acreditam que eu consiga, mas quem perder aposta vai ter de pagar um jantar”, afirma.

No jogo com o FC Vaguense, João Paiva também marcou na vitória do GD Águas Boas por 4-1, sendo que o golo dos visitantes foi da autoria de Filipe Abrantes.

Ainda na zona Sul, a ADC Vila Nova de Monsarros, que é líder, triunfou no reduto do FC Bom Sucesso por 3-1, com golos de Lourenço, Vieira e Emanuel. Já o CD Luso, venceu na receção à ADC Sosense por 5-1, mercê dos tentos de Hugo China, que bisou, Tiago Amaro, Jorge Cardeira e Marcos Ferreira, com Daniel Rosa a marcar para os visitantes. O duelo entre a ADRC Ribeira de Azenha e a ADC Santo André terminou empatado a dois golos. Bruno Vieira e Miguel Reis marcaram para os anfitriões, com os golos da ADC Santo André a serem apontados por Camnate Clode e Diogo Jesus.

GD Milheiroense é líder isolado na zona Norte
O GD Milheiroense está isolado na liderança da zona Norte depois da vitória por 3-0 no terreno da AD Santiais, com os golos de Marcelo, Márcio Silva e Rafael Soares. Quem também venceu fora de casa foi o Relâmpago Nogueirense, derrotando o CRC Rocas do Vouga por 1-0, com um golo de Hélder Resende, e o CDC Macieira de Cambra, que foi ao reduto da UD Fermedo vencer por 5-1, com os tentos de André Garcia, que bisou, André Silva, José Inácio e João Duarte. Mário Oliveira marcou para os anfitriões.

A jogar em casa, o GD Beira-Vouga bateu o CCR São Martinho por 2-0, com golos de Filipe Rodrigues e Rafael Chaves. O confronto entre e a ADC Sanguedo terminou com uma igualdade a dois golos. Nuno Soares e Gonçalo Silva deram vantagem aos anfitriões, com a igualdade da ADC Sanguedo a surgir depois dos tentos de Tiago Tavares e Tiago Reis.

Fotografia
GD Águas Boas

17 de Novembro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas