"Hat-trick" de Edu e preponderância de Mathieu em destaque no 11 da Semana do Campeonato SABSEG

João Tavares saltou do banco para garantir um ponto ao SC Fermentelos na receção ao SC Alba, um feito recompensado pelos fãs da AFA TV, que fizeram do avançado dos “Leões da Pateira” o jogador mais votado da 3.ª jornada do Campeonato SABSEG. No entanto, os prémios de MVP vão para dois médios, Edu (SC Paivense) e Mathieu (SC Alba), que tiveram um fim de semana em cheio.

O experiente centrocampista do SC Paivense foi mesmo o jogador mais pontuado da Liga Virtual do Campeonato SABSEG, fruto do “hat-trick” apontado na receção ao CD Paços de Brandão. Ao seu lado, no meio-campo, tem Ruca, do Canedo FC, que foi o atleta mais votado da 3.ª jornada na zona Norte, e João Santos, do AC Cucujães.

Na baliza está João Borges, do JD Carregosense, que manteve a sua baliza inviolada na receção ao Fiães SC. À sua frente tem o companheiro Rosas, que marcou o único golo dessa partida, Takeshi (Fiães SC), Pedro (SC Paivense) e Quiñones, que teve participação direta no segundo golo do Canedo FC diante do AC Cucujães. Quanto ao ataque está entregue a Paulo Sá, também do Canedo FC, Nuno Soares, autor do tento de honra do AC Cucujães nas Valadas, e Diogo Barros, que operou a reviravolta do São Vicente Pereira diante do SC Esmoriz.

Mathieu encheu o campo
Na zona Sul, e apesar da votação em massa no “leão” João Tavares, o jogo entre SC Fermentelos e SC Alba teve vários destaques. Se Antero voltou a marcar e o albergariense Marco Pais defendeu uma grande penalidade, Mathieu conseguiu fazer ainda melhor. Foi dele o primeiro golo da partida e foi sobre si a falta que resultou no penálti que seria convertido por Tiago Silva, já na segunda parte.

De um jogo rico em peripécias, os utilizadores da AFA TV elegeram ainda para o 11 da Semana o guarda-redes João Figueiredo (SC Fermentelos) e o médio João Soares (SC Alba), para além do mais votado de todos, João Tavares (SC Fermentelos).

O quarteto defensivo é composto por Márcio, lateral direito da AD Ovarense, Wilson, defesa central do Oliveira do Bairro SC, e Raimundo e Dani Cerqueira, ambos do SC Vista Alegre. Igualmente do “Talé”, Danilo Andrade, autor do primeiro golo na vitória por 2-0 diante do GD Gafanha SAD, também garantiu uma vaga no 11 da Semana, à semelhança dos avançados Gerson Pinho (GD Gafanha SAD) e Fábio Novo, que apontou o golo da AD Ovarense em Oliveira do Bairro.

Não te esqueças de que a eleição do 11 da Semana só depende de ti. Até à meia-noite da quarta-feira seguinte a cada jornada, acede à página do jogo em que pretendes votar e escolhe o jogador que mais se destacou. Não deixes que outros escolham por ti, vota!

1 de Outubro de 2020