"Hat-trick" confirma época produtiva do central Edgar Rios em Nogueira da Regedoura

Um tiro do meio da rua, um desvio oportuno e uma cabeçada com selo de golo fizeram de Edgar Rios uma das figuras da 24.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital. O defesa central, de 21 anos, foi decisivo no triunfo da Associação Desportiva de Nogueira da Regedoura, diante do Rocas do Vouga, e espera continuar a ajudar o clube da terra a escalar lugares na tabela classificativa.

Edgar Rios teve sempre uma visão realista relativamente ao futebol. Na juventude, passou por União de Lamas, Feirense e Sporting de Espinho, onde completou a formação e se estreou na equipa principal. “Estive no plantel que foi campeão distrital”, recorda o defesa, que diz ter evoluído as suas qualidades junto de “jogadores muito experientes”.

De Espinho guardou, sobretudo, “a envolvência das pessoas em torno do clube”, algo que voltou a sentir na Associação Desportiva de Nogueira da Regedoura, o clube da terra de onde é natural. “Os adeptos acompanham e puxam sempre pela equipa”, refere.

O apoio dos fãs tem sido importante para a recuperação da equipa na Série A da 2.ª Divisão Distrital. “Vamos fazer uma boa segunda volta e acabar na metade superior da tabela”, acredita o central, que sente o grupo “mais empenhado, a acreditar mais em si e nas ideias de jogo”.

No último fim de semana, completou um “hat-trick” no triunfo diante do Rocas do Vouga, por 4-1. “Como se explica? Com um bocado de sorte à mistura e alguma manha”, atira, bem disposto. “O primeiro golo foi um remate do meio da rua, peguei bem na bola. O segundo foi um cruzamento rasteiro em que me antecipei aos defesas e o terceiro foi de cabeça”, enumera, enquanto admite que a atual temporada “está a correr bem” no que a golos apontados diz respeito, já lá vão seis.

Apesar da paixão com que fala sobre o que se passa dentro das quatro linhas, Edgar Rios nunca se deixou iludir pelos holofotes do futebol. “Tive a oportunidade para prosseguir a carreira, mas acabei por me concentrar mais a nível profissional”, conta, ele que se licenciou em Gestão e juntou-se ao pai no negócio de família, uma agência funerária.

“Continuo a jogar futebol e espero defender o clube da minha terra e continuar a dar o meu melhor”, acrescenta Edgar, apreciador de defesas “calmos e assertivos, que sabem quando devem ser mais duros”.

Luta animada pelo segundo lugar da Série A
Para além do “hat-trick” de Edgar Rios, Ruben Machado também marcou pela equipa de Nogueira da Regedoura, tendo Lázaro Oliveira reduzido pelo Rocas do Vouga.

A Série A da 2.ª Divisão Distrital continua a ter no Pinheirense o líder isolado. A equipa de Pinheiro da Bemposta derrotou o Válega, por 4-0, graças ao “bis” de Adélio Melo e aos tentos de João Correia e Paulo Correia, este último de grande penalidade.

A Geração RD, com Rodolfo Jorge em plano de evidência, derrotou o Tarei (3-1), enquanto o Real Nogueirense salvou-se da derrota em Fermedo nos últimos minutos (1-1).

Com golos de José Silva e Rui Alves, o Sanguedo derrotou o São Martinho, por 2-0, e o São Roque bateu o Caldas de São Jorge por 5-1, num jogo em que Mário Brandão marcou por duas vezes.

Bruno Ribeiro bisou na segunda parte do Romariz-Macieira de Cambra, sendo decisivo para o triunfo da equipa do concelho de Santa Maria da Feira, por 3-1.

O Milheiroense triunfou no reduto do Relâmpago Nogueirense (2-0), e o Lobão bateu o Santiais, valendo o tento solitário de José Melo.

Na Série B, a líder, LAAC, venceu o Monsarros por 2-0, bisou Luís Barreto. O CRAC, que é segundo colocado, derrotou o Carqueijo pela margem mínima, valendo o golo de Cláudio Casal, e a União Desportiva de Bustos empatou, a duas bolas, no Luso.

Com Daniel Arellano em plano de evidência, ao festejar por duas vezes, o Calvão triunfou na visita a Aguim (4-0), enquanto o Bom-Sucesso contou com a pontaria de Nuno Silva, que bisou, para triunfar em Mamarrosa, por 3-2.

O Valonguense levou a melhor diante do Sosense, por 4-2, numa jornada em que Santo André e Pessegueirense empataram a dois golos, tendo Paulo Cruz bisado pelo conjunto de Pessegueiro do Vouga.

Um tento de João Ribeiro valeu o triunfo do Vaguense diante da equipa B do JuveForce, enquanto o Águas Boas recebeu e bateu o Ribeira da Azenha por 2-0, com golos de André Tavares e Roberto Cruz.

Fotografia
Direitos Reservados

19 de Março de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas