Grupo da frente entrou no novo ano a vencer

FC Barcouço, PARC, Lusitânia FC e CD Arrifanense entraram no novo ano com o pé direito e venceram no regresso do Campeonato Grande Hotel de Luso. Na cauda da tabela, nota para os triunfos de CC Barrô e GRC Telhadela, que ascenderam na classificação.

Depois de alcançar o primeiro lugar no último jogo de 2022, o FC Barcouço não vacilou no regresso às quadras e superiorizou-se na receção à AD Travassô (7-2). Rodrigo Martins foi a figura maior do jogo, ao apontar um hat-trick, complementado pelos tentos de Rodrigo Fonseca, Miguel Paiva, Tiago Salgado e Roma. Pelos forasteiros, Bastos e Daniel Brites fizeram o gosto ao pé.

Na perseguição segue a PARC, que foi a Arouca vencer (4-1). Dois golos de Tiago Marques, um de Coutinho e outro de Bubu fizeram as contas dos homens de Pindelo, que viram Diogo Sequeira reduzir a terminar.

Mais suado foi o triunfo do Lusitânia FC, que bateu a ADREP (6-4). Em jogo de parada e resposta, os de Lourosa beneficiaram dos golos de Tiago Costa (2), Pedro Laranjeira, Ruca e Diogo Pereira, bem como de um autogolo de Adão Oliveira. Pelos da Palhaça marcaram Pinho (2), Cipri e Boxer.

O CD Arrifanense, por seu lado, saiu a sorrir do pavilhão do FC Mozelos e subiu ao quarto lugar (3-2). Fábio Soares e Pedro Tomásio deram vantagem aos visitantes, tendo Jorge Nunes e Luís Cruz, pelo meio, restabelecido a igualdade, antes de Fábio Soares confirmar a vitória no minuto final.

O conjunto de Arrifana beneficiou do empate da CP Esgueira no reduto do GD Gafanha (2-2). Diogo Melo deu vantagem aos da casa, Filipe Fonte e Batista ainda inverteram a contagem, mas Ricardinho, já na segunda metade, fixou o resultado.

Já o GRC Telhadela conseguiu importante vitória, em casa, diante da AD Arsenal de Canelas (6-3). Golos, só na segunda parte, com Hugo Silva (2), Gonçalo Fonseca, Nuno Pinto, Tiago Lopes e Frederico Silva a festejarem pelos locais, e Kanigia, Joni Rodriguez e Jorge Pinto a fazerem o gosto ao pé pelos forasteiros.

Num jogo com 12 golos, foi o CRECUS quem levou a melhor na receção à Lamas Futsal AD (8-4). Nélson Sucena marcou por três vezes, tendo Luís Carvalho, Nélson Bastos, Marcelo Carvalho (2) e Sandro Tavares complementado as contas. Pelos lamacenses, Michael Pinto também esteve em evidência, ao apontar um hat-trick, com João Ribeiro a apontar o tento restante.

A fechar, o CC Barrô recebeu e bateu a ACR Vale de Cambra (4-0), com tentos de Pataco (2), Micael Duarte e Roubaco.

10 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas