Gonçalo Silva semeou inspiração para colher um “bis” pelo CD Tarei

Licenciado em Biologia, o avançado que marcou dois golos no derradeiro triunfo do CD Tarei na Prova Final da 2.ª Divisão Distrital confessa que deseja dedicar-se à agricultura biológica enquanto vai desfrutando do futebol. Gonçalo Silva considera que, apesar dos resultados menos positivos, a vitória por 5-2 sobre o CD Luso “prova que o CD Tarei pode confiar no talento do plantel” para encarar o futuro.

O capitão de equipa admite que depois de cinco jornadas sem conhecer o sabor da vitória “este foi o melhor fim de época possível para o Tarei”, ele que bisou na partida. “Vencemos e até poderíamos ter marcado mais golos, mas tiramos o pé do acelerador à medida que o jogo caminhava para o final. Não me senti a 100% a nível físico, mas fui capaz de aproveitar as oportunidades que tive”, explica.

Gonçalo Silva revela que “o facto de não ter feito uma pré-época para a prova final acabou por prejudicar” o jogador “a nível físico”, “embora a equipa tenha mostrado qualidade no último jogo da temporada”. No entanto, admite que “o balanço da prova final não é positivo”.

“Antes da suspensão da competição anterior, e apesar de não estarmos a ganhar, a equipa mostrou qualidade no futebol jogado. Contudo, este final de época e todas as paragens que se foram acumulando pesaram muito na performance que tivemos. Sinto que podia ter feito mais e faltou-me consistência para aguentar os 90 minutos na maior parte dos jogos”, afirma.

Gonçalo Silva começou a jogar futebol na AD Ovarense, com apenas seis anos, mas esteve quase uma década na formação do CD Tarei, recordando “um período vitorioso nas camadas jovens”. “Em termos de formação fomos sempre competitivos e alcançámos duas subidas de divisão. Gostei muito de terem recuperado a atividade da equipa sénior, porque só assim faz sentido valorizar a aposta que é feita na formação”, refere.

O avançado quer continuar a dedicar-se ao futebol, mas tem na agricultura biológica outra das suas paixões, ele que se licenciou em Biologia. “Só o tempo dirá se vai ser possível chegar a um patamar mais alto no futebol, mas, entretanto, gostaria de estar ligado ao planeamento da agricultura biológica, porque tenho estado mais interessado na área das plantas”, sublinha.

Gonçalo Silva bisou na vitória do CD Tarei, com os restantes golos da sua equipa que capitaneia a serem apontados por Hélder Rodrigues, Rúben Silva e Igor Pinho. O CD Luso marcou por Jorge Cardeira e Jorge Sousa.

CCR São Martinho foi a única equipa a vencer fora de casa
O CCR São Martinho venceu no reduto do AC Famalicão por 2-1, tornando-se na única equipa a vencer na qualidade de visitante na 6.ª e última jornada da primeira fase da Prova Final da 2.ª Divisão Distrital. Os golos da formação de Castelo de Paiva foram apontados por Lipe e Paulo Monteiro, com João Santos a marcar para os anfitriões. Ainda no Grupo A, a ADC Vila Nova de Monsarros bateu o SC Carqueijo (1-0) com um golo de Diogo Carvalho.

No Grupo B, o CDC Macieira de Cambra venceu por 7-5 na receção ao GD Beira-Vouga, enquanto a ADC Sanguedo derrotou o FC Vaguense por 6-1, marcando por João Brito, que perfez um “hat-trick”, Rúben Tavares, Ramalho e Tiaguinho. Filipe Abrantes marcou mara os forasteiros.

Quanto ao Grupo C, a AR Aguinense venceu o Relâmpago Nogueirense (2-0) com golos de Ricardo Batista e Hugo Coelho, sendo que, no Grupo D, o GD Milheiroense empatou a dois golos na receção à ADCF Santo André. Já o CCR Vila Viçosa triunfou por 2-0 na receção ao CRC Rocas do Vouga, com um “bis” de Roberto Moreira.

Fotografia
Direitos Reservados

8 de Junho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas