Golos, surpresas e muita emoção na II Eliminatória

O fim de semana trouxe nova eliminatória da Taça PECOL Powertools, a “prova rainha” do futebol aveirense. Entre muitos golos e uma ou outra surpresa, não faltou emoção nos 24 jogos disputados na segunda ronda.

Ainda sem equipas do Campeonato SABSEG em competição, nota para o RC Nogueirense, que, no jogo inaugural da eliminatória, deixou para trás o CCR Válega (2-1). Rodrigo Soares, a abrir o encontro, ainda adiantou os visitantes, mas Ricardo Silva e José Pedro, na segunda parte, operaram a reviravolta.

Quem também eliminou uma equipa de divisão superior foi o GD Milheiroense, que bateu o AC Cucujães (3-2), com direito a reviravolta fantástica. Começaram melhor os forasteiros, que chegaram aos dois golos de vantagem por intermédio de Jonathan e de João Santos, mas responderam os locais, já na segunda parte, por Bruno Bernardes, Bruno Almeida e Igor Pereira, este último já muito perto do apito final.

A ADC Sanguedo superiorizou-se no reduto da ADRC Ribeira da Azenha (2-0), com ‘bis’ de Rafael Ramalho, resultado idêntico ao conseguido pela ACRD Mosteirô, que levou a melhor sobre o GD Beira-Vouga com tentos de João Luís e Alexandre. Pelo mesmo “score”, o SC Bustelo, com dois golos de Afonso Costa, eliminou o FC Vaguense, à semelhança do CD Paços de Brandão, que construiu o triunfo sobre a AR Aguinense com os tentos de Luís Soares e Hélder Resende.

Mais folgadas foram as vitórias do GD S. Roque e da Juveforce, que deixaram por terra a AA Macinhatense e o Mamarrosa FC (5-0), respetivamente. Fábio Rosas (2), Daniel Familiar, Rosas e Zé Porto festejaram pela turma de S. Roque, ao passo que Madureira, Jorginho, Pedro Monteiro (2) e Mino fizeram o gosto ao pé pela formação de Ponte de Vagos.

O GD Ronda foi a Ílhavo eliminar o SC Vista Alegre (2-2, 3-1 após grandes penalidades). Nos 90 minutos regulamentares, Fábio Lasca e Óscar Lopes marcaram pelos locais, tendo Vando “bisado” pelos forasteiros e forçado o desempate por grandes penalidades, altura em que a turma de Guetim foi mais feliz.

Também nos penalty’s, a AD Valecambrense superiorizou-se à JD Carregosense (1-1, 3-0 após grandes penalidades). Rui Almeida abriu a contagem pelos da casa, Ricardo Grilo empatou e fixou o resultado. No desempate, sorriram os locais, que marcaram por três vezes e não sofreram.

Ainda na senda do desempate por grandes penalidades, o GD Mealhada viajou até à Gafanha da Nazaré, onde eliminou o GD Gafanha, SAD (2-2, 5-3 após grandes penalidades). Mauro Pereira e Renato Pinto deram vantagem por duas vezes à formação da Mealhada, mas Rafa e Igor Sousa responderam, obrigado ao desempate por penalty’s. Aí, sorriram os forasteiros, vencendo por 5-3.

A UD Bustos, por seu lado, saiu a sorrir do reduto da UD Mourisquense (4-0), com golos de Fredy, Tiago Reis (2) e Filipe Rodrigues. Também folgado foi o triunfo do FC Macieirense, na receção ao CD Tarei (3-0), com golos de Roberto Bastos, Neto e Carlos Mota, à semelhança da vitória do CDC Macieira de Cambra sobre o SC Carqueijo, com tentos de Daniel Vieira (2) e João Pedro. Pelo mesmo resultado, a AD Argoncilhe bateu os Leões Bairristas FC, da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE). Gil e Maia deram vantagem aos locais, que beneficiaram de um autogolo a terminar para fecharem a contagem.

No duelo entre Novasemente GD, da AFPCE, e FC Cadinha, da Liga de Futebol Popular do Município de Ovar, foram os homens de Espinho que levaram a melhor (3-1). Pedrinho, Tiago Silva e Cláudio Oliveira marcaram pela Novasemente GD, tendo Micael Castro, pelo meio, feito o golo do Cadinha FC.

Com golo solitário de Miguel Santos, o GD Calvão sofreu, mas deixou para trás o CCR S. Martinho (1-0). Já a AA Avanca também teve de suar para levar a melhor, em casa, sobre o CD Arrifanense (2-1). Chiquinho adiantou os forasteiros, mas Pacheco, com um ‘bis’, assegurou a passagem para a turma local. Pelo mesmo resultado, o Relâmpago UFC Nogueirense foi vencer ao reduto do CR Antes. Wilson Castro deu vantagem de dois golos aos visitantes, tendo Diogo Rocha reduzido a terminar.

Pela margem mínima, a ADCF Santo André deixou por terra a ADC Sosense, fora (3-2). Começaram melhor os da casa, com golo de Picos, mas os visitantes responderam por Fabinho, Guilherme Carvalho e Léo, que operaram a reviravolta. A fechar, Mamudo Cá encurtou distâncias e fixou o resultado.

Em Vila Nova de Monsarros, brilhou João Dias, que apontou um ‘hat-trick’ no triunfo da ADC Vila Nova Monsarros sobre a Geração RD (3-1). Mauro Rocha, pelo meio, fez o tento de honra dos visitantes.

Com resultado semelhante, a AD Nogueira da Regedoura deu “um pontapé na crise”, conquistando a primeira vitória da época na receção ao CCR Vila Viçosa. Nuno Soares, com um ‘bis’, deu vantagem aos da casa, Miguel Pereira ainda reduziu, mas Bruno Valente, a terminar, confirmou o triunfo e a passagem da equipa de Nogueira da Regedoura à III Eliminatória.

Também o SC Esmoriz deu uma resposta ao mau início no campeonato, vencendo no reduto do GD Águas Boas (4-1). Ricardo Marques ainda deu vantagem aos locais, mas Xavi (2), Daniel Silva e Pedro Silva resgataram o apuramento da formação da Barrinha para a próxima ronda.

Por fim, e pelo mesmo resultado, o Romariz FC recebeu e venceu o FC Bom-Sucesso. Leo, José Mota, Pedro Gomes e Hugo Garranas marcaram pelos da casa, tendo Miguel Quintas feito o golo de honra dos forasteiros.

O sorteio da III Eliminatória da Taça PECOL Powertools realiza-se esta terça-feira (18 de outubro), na sede da Associação de Futebol de Aveiro.

*Notícia atualizada às 18h45, com a retificação da data do sorteio da III Eliminatória da Taça PECOL Powertools, bem como da informação relativa às equipas que a integram.

18 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas