Golos são a recompensa de Mateus Constantin pelo voto de confiança do Mealhada

É defesa central mas está a tomar o gosto aos golos. Mateus Constantin marcou dois dos seis tentos com que o Mealhada derrotou o Famalicão, na 6.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital, e acredita que novas portas se podem abrir. Aos 21 anos, o brasileiro sonha estar entre os melhores, como as suas referências Marquinhos, Thiago Silva e Sergio Ramos, todos eles esteios da defesa.

O Mealhada reparte o segundo lugar da 1.ª Divisão Distrital com a Ovarense, e vive um bom momento no campeonato. Para o central, a vitória frente ao Famalicão espelha a boa forma da equipa, o que eleva a motivação dos jogadores. “Estamos a evoluir a cada jogo e, no último, julgo que tivemos o melhor desempenho da época. Acredito que temos tudo para lutar pela subida de divisão, se mantivermos o nível de jogo apresentado”, afirma.

Para Mateus Constantin, os golos não são uma especialidade. Aliás, o seu grande objetivo é, um dia, poder ser uma referência do futebol, tal e qual os seus ídolos. “Não estou habituado a marcar muitos golos devido à posição que ocupo, mas nos últimos dois jogos marquei três. Quero melhorar as minhas capacidades, mas estou mais preocupado em ajudar a equipa. Há jogadores que me marcam, como o Thiago Silva, o Marquinhos ou o Sergio Ramos. Por isso mesmo é que, se quiser evoluir e melhorar como jogador, tenho de seguir alguns exemplos ou comportamentos. Um jogador tem de estar sempre preparado para aprender”, admite.

Depois de uma primeira experiência em Portugal no Lagares da Beira, há dois anos, o defesa central admite que ficou encantando com a Mealhada e com os métodos de treino que encontrou. “Está a ser uma experiência incrível. Gosto muito da cidade e da forma como treinamos e jogamos. Embora o futebol aqui seja um pouco diferente do brasileiro, mais intenso e na procura da posse, sinto que me estou a adaptar”, refere, acrescentando que o futebol juvenil no Brasil foi uma boa escola, permitindo-lhe uma evolução de qualidade. “Fiz uma boa formação. O Grémio e o Chapecoense são referências também ao nível da formação e eu vivi isso”, conclui.

Fotografia
Grupo Desportivo Mealhada

15 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas