Golos pelo Mansores alimentam os sonhos de Cortês

Os seus festejos, dando pequenos pulos no chão com um sorriso rasgado estampado no rosto, marcaram a 12.ª jornada do Campeonato SABSEG, e a ocasião assim o exigia. Os dois golos de Cortês permitiram ao Mansores virar o resultado diante do Alvarenga (2-1), vencer o dérbi arouquense e fechar uma série de três derrotas seguidas no campeonato. O colombiano agradece a Deus o bom momento que vive e elogia um clube que o recebeu de braços abertos.

O golo é o clímax do futebol, um momento de êxtase, que dá origem a celebrações icónicas. A de Cortês, após o tento que valeu o triunfo frente ao Alvarenga, é um exemplo perfeito disso. “Foi um momento de grande alegria. Ainda por cima deu a vitória à equipa”, explica o avançado, de 21 anos, que chegou no início da época a Portugal, para representar o Vila Meã, dos distritais do Porto.

Em novembro, estreava-se com dois golos na vitória do Mansores diante do Estarreja (4-1), sendo que teve de esperar praticamente um mês para voltar a fazer o gosto ao pé, no dérbi de Arouca. “É tudo dedicado a Deus. Ele está sempre comigo”, refere o colombiano, que atravessa um bom momento num clube com “pessoas muito boas”.

Cortês, que tem como ídolos o italiano Mario Balotelli e o belga Romelu Lukaku, procura continuar a brilhar no principal campeonato de Aveiro para poder chegar “a um clube maior”. “Com a ajuda de Deus, vou lutar pelo meu sonho”, remata.

13 de Dezembro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas