Golos e emoção de sobra no regresso da 2.ª Divisão Distrital de futsal

Os 62 golos marcados nos 10 jogos realizados são um bom cartão de visita e comprovam as emoções fortes vividas no regresso da 2.ª Divisão Distrital de futsal da Associação de Futebol de Aveiro. Numa ronda em que se festejou por muitas vezes, só duas equipas conseguiram vencer longe dos seus redutos.

O triunfo mais folgado, por quatro golos de diferença, foi conseguido pela AD Casal, na receção à estreante ADEC-MS. Nuno Oliveira até deu melhor início à formação de Macieira de Sarnes, com dois tentos nos primeiros cinco minutos, intercalados com um golo de Samuel Rocha pelos locais, mas Tiago Vieira, João Leitão (2), Pedro Machado e Bruno Cunha garantiram que os três pontos ficavam em Castelo de Paiva.

Quem venceu na zona Norte, também, foi o regressado SC Silvalde, que recebeu a ACD Gião (3-2). Fábio Martins adiantou os visitantes, Pedro Maia empatou e, pouco depois, Rui Ferreira dar vantagem à equipa de Gião. Ainda assim, os da casa não baixaram os braços, tendo Leandro Bernardes e Pedro Santiago, este já a terminar o encontro, operado a reviravolta.

Novasemente GD e CCR Maceda não foram além de um empate (2-2), com golos de Daniel Silva e Ricardo Oliveira pelos visitados, e de José Gomes e Alexandre Silva pelos forasteiros.

Resultado semelhante foi registado no duelo entre CCR Fundo de Vila e AJ Fiães B, com Gonçalo Alves e Tiago Oliveira a festejarem pela formação de São João da Madeira, tendo Rui Barbosa ‘bisado’ pela turma de Fiães.

E como não há duas sem três, mais um empate a duas bolas, desta feita entre GRC Dínamo Sanjoanense B e ACD Azagães. Diogo Silva e Dinis Silva marcaram pelos locais, Miguel Ramirez apontou dois tentos pelos visitantes.

Na zona Sul, destaque para o triunfo do GRC Ossela B diante da Always Young (7-4). João Baia (2), Francisco Santiago (2), Nuno Costa e Herbert Lira (2) apontaram os golos da turma de Ossela, tendo Fábio Silva, Bruno Morgado e Bruno Rasteiro marcado pela equipa da Gafanha da Boa Hora, que ainda beneficiou de um autogolo pelo meio.

Pela mesma margem, o Clube Estrela Azul foi vencer ao reduto do GD Gafanha B (5-2). Rui Mortágua, com quatro golos, foi o destaque do encontro, e viu Micael Faria, com um golo, contribuir para a contagem final. Pelos locais, Gonçalo Afonso e Luís Santos fizeram o gosto ao pé.

A Branca Activa SC, por seu lado, teve de suar bastante para sair a sorrir da casa do CC Barrô B (5-4). Em jogo de parada e resposta, os tentos de Fernando Oliveira, Pedro Almeida, Raul Santos, João Fonseca e Rui Valente foram fundamentais para a turma de Albergaria-a-Velha, que pelo meio viu Hugo Martins, Pedro Couto, Guilherme Dias e Alexandre Coelho complicarem as contas.

Também pela diferença mínima, o Clube de Albergaria levou a melhor, em casa, sobre a ARCA (4-3). Márcio Costeira, Ruben Almeida, João Soares e Tiago Soares apontaram os golos dos locais, tendo Tiago Mota e Sérgio Novo festejado pelos forasteiros, que beneficiaram ainda de um autogolo.

A terminar, vitória da PARC B na receção ao AC Luso (2-1). Começaram melhor os forasteiros, com golo de Anselmo Duarte, mas responderam os de Pindelo, que seguraram os três pontos com tentos de Hugo Freitas e Joel Santos.

12 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas