Gião quer ser mais consistente para se destacar na 2.ª Divisão Distrital

O Gião terá sido um dos grandes enigmas da última temporada. Se na 2.ª Divisão Distrital não conseguiu melhor do que o nono lugar, o emblema do concelho de Santa Maria da Feira fez um brilharete na Taça de Aveiro, da qual foi finalista, feito que lhe vale uma vaga na próxima edição da Taça de Portugal. Para 2019/2020, o objetivo passa por ser mais constante para poder lutar pelos lugares cimeiros no campeonato.

Alcino Rodrigues chegou à oitava jornada da época passada ao comando técnico do emblema gionense. “O primeiro mês e meio foi bastante difícil”, recorda. “Mudámos algumas rotinas, e isso demora algum tempo”, nada que tenha impedido a equipa de se tornar numa das sensações da última edição da Taça de Aveiro. O Gião foi superando eliminatória atrás de eliminatória e só foi parado na final, pelo campeão do Campeonato Grande Hotel de Luso, o Bairros. O desfecho repetiu-se na Supertaça, nada que retire brilho ao feito de uma equipa que fechou a 2.ª Divisão Distrital a meio da tabela.

“Estamos a falar de competições diferentes, com caraterísticas distintas”, explica Alcino Rodrigues, para quem “o percurso num campeonato deve-se pautar pela estabilidade e consistência”. É à procura disso que o técnico prepara a nova temporada, a qual está a ser encarada com “bastante ambição, tendo em conta o reforço e a juventude do plantel”.

O treinador espera conseguir manter o poder de fogo de uma equipa que foi o quarto melhor ataque da última edição da 2.ª Divisão e juntar-lhe “algumas coisas na parte defensiva”. Fã de um estilo proativo, Alcino Rodrigues gosta de ver as suas equipas assumirem as despesas do jogo. “A minha identidade faz-me querer ganhar os jogos todos. Os meus jogadores sabem que têm de lutar ao máximo até ao fim”, salienta, a começar já pela histórica participação na Taça de Portugal.

Plantel da ACD Gião:
Guarda-redes: Ricardo Vieira (ex-Arouca), Fábio e Ricardo Silva;
Fixo: Quim Zé e Gueu Mota (ex-Juventude de Fiães);
Fixo/Ala: Marquito;
Ala: Russo, Marcelo, Pedrinho (ex-Fonte da Moura), Tiaguinho e Fabinho (ex-Arrifanense);
Ala/Pivot: Bruno Valença;
Pivot: Bruno Alão (ex-Juventude de Fiães), Xavi Preto (ex-PARC) e André Sousa;
Universal: Luís Neto.

Fotografia
Direitos Reservados

30 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas