Geração RD aposta nos seus jovens para disputar uma 1.ª Divisão Distrital intensa

Torcato Moreira assumiu o comando da Geração RD, num plantel composto por muitos jogadores provenientes da sua formação, nomeadamente dos juniores e da equipa de Sub-22, entretanto extinta. O técnico salienta que “a competitividade vai ser elevada numa 1.ª Divisão Distrital cada vez mais intensa".

A aposta da Geração RD é clara e passa pelos seus jovens. Assim sendo, Torcato Moreira, que na época passada orientou a equipa feminina do clube, avisa que “não vai ser fácil enfrentar o desafio”, acreditando “na ambição, entrega e compromisso” dos seus jogadores para encarar as dificuldades na 1.ª Divisão Distrital.

“Temos um plantel com muita juventude, num campeonato em que estão oito equipa do concelho de Santa Maria da Feira, logo muito competitivo. Além disso, é uma competição curta e uma equipa que entre mal, sem vencer nos primeiros quatro ou cinco jogos, já fica com a vida complicada”, alerta.

O técnico considera que “todas as equipas estão a reforçar-se e a maior parte delas mantém a base”, sendo que a preparação da pré-época da Geração RD está a ser um pouco diferente. “Nós não conseguimos manter a nossa base, e temos de começar quase do zero. Além disso, vai ser preciso trabalhar mais intensamente com os jogadores, sobretudo com os que estiveram muito tempo parados devido à pandemia”, admite.

Torcato Moreira assume que tem uma equipa jovem, a quem vai pedir “mais maturidade” para uma nova etapa da vida do clube. “Temos de estar muito atentos e concentrados, porque a maior parte dos adversários quer chegar aos lugares cimeiros. Vamos lutar pela manutenção num campeonato em que o Lobão é talvez o principal favorito, já que tem um plantel de um patamar superior. Isso é mais um dos sinais de como a competição tem vindo a melhorar”, conclui.

Plantel da Geração Rui Dolores
Guarda-redes: Rúben Dolores (ex-júnior);
Defesas: Gabriel (ex-júnior), Luís Guimarães (júnior), Nuno Silva (ex-júnior), Rui Áureo (ex-CD Tarei);
Médios: Vieira (ex-júnior), Rui Belinha (ex-Relâmpago Nogueirense), Xavier, Ricardo Alves (ex-júnior), Rui Campelo;
Avançados: Resende, José Cavaco, Igor (ex-júnior), Rúben Cardoso e Gonçalo Tavares (ex-CD Tarei).

Fotografia
Geração RD

25 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas