GD São Roque quer virar a página com bom futebol e resultados positivos

Depois de uma temporada peculiar, na qual disputou apenas três partidas, o GD São Roque está ansioso por retomar uma rotina quebrada, nos últimos tempos, pela pandemia de Covid-19. Luís Laçal parte para a primeira experiência como treinador de uma equipa sénior com o objetivo de conciliar um futebol atrativo com resultados positivos. “Vamos tentar fazer o nosso melhor”, promete.

Quando o GD São Roque se estrear na edição 2021/2022 da 1.ª Divisão Distrital, passará perto de um ano desde o último encontro oficial que disputou. “Vimos de uma época muito difícil pelo Covid”, que ninguém quererá ver repetida, desabafa Luís Laçal. Uma das novidades para a nova temporada prende-se com o regresso dos adeptos aos estádios, o que, “num clube familiar como este”, poderá impactar na performance da equipa ao longo da época. “Eles serão o 12.º jogador que nos faltava”, reforça o treinador.

Com um plantel constituído, em boa parte, pela “prata da casa”, o objetivo passa por dobrar a atípica época anterior, apesar do “orçamento muito limitado” a que a pandemia obriga. “Vai ser um campeonato muito disputado, com equipas bem preparadas, tal como tem vindo a ser norma”, acredita Luís Laçal, que procurará incutir nos mais velhos aquilo que foi ensinando aos mais novos até aqui. “Como treinador na formação queria sempre que as minhas equipas jogassem um futebol apoiado, com bola no chão. É isso que vou tentar incutir aqui”, refere.

Apesar da longa pausa competitiva, que se prolonga desde meados de novembro do ano passado, o plantel do GD São Roque aproveitou os meses de junho e julho para iniciar os trabalhos de preparação da nova temporada. A pré-época “mais a sério” arranca agora, sendo que, por ali, todos estão “ansiosos por começar a treinar, a recuperar as rotinas de sempre e a ganhar jogos”, garante Luís Laçal.

Plantel do GD São Roque
Guarda-redes: Tiago Bairrada, João Cardoso e Gonçalo Rocha;
Defesas: Vasco Matos, Francisco Ferreira, Nogueira, Tiago Amaral, Cristiano Moreira, Marcelo Almeida, Tiago Almeida (ex-Romariz FC), Diogo Andrade (ex-CDC Macieira de Cambra) e Paulo Caxana (ex-FC Pinheirense);
Médios: José Sousa, Cassiano e Rui Silva;
Avançados: Alemão, Tanque, Rúben Moreira e Bruno Brandão (ex-FC Macieirense).

Fotografia
Grupo Desportivo São Roque

10 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas