GD S. Roque, FC Macieirense, ADC VN Monsarros e GD Gafanha SAD sobem à 1.ª Divisão Distrital

À 20.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital, quase tudo se definiu. GD S. Roque e FC Macieirense, a Norte, venceram os respetivos encontros e festejaram a promoção à 1.ª Divisão Distrital. A Sul, o GD Gafanha SAD empatou frente à ADCF Santo André, confirmando também a subida, à semelhança da ADC Vila Nova de Monsarros, cujo duelo contra a AA Macinhatense foi adiado para 02 de abril.

A Norte, o líder GD S. Roque bateu o CD Tarei (2-0), com tentos de Gustavo e Zé do Porto, ao passo que o CD Macieirense goleou o CCR Vila Viçosa, com hat-trick de Henrique Pinho e golos de Rui Talhas, Frodo e Sérgio Correia.

Com estes resultados, ficaram fechadas as contas da subida, tendo a Florgrade FC 'B', que por intermédio de Luís Pinto e José Gonçalves levou a melhor sobre o RC Nogueirense (2-0), garantido a disputa do play-off de promoção.

O GD Beira-Vouga, por seu lado, serviu-se de um golo solitário de Bruno Leite para se superiorizar ao CRC Rocas do Vouga (1-0), numa ronda em que o GD Milheiroense venceu (3-1) a AD Santiais. Manú, Ricardo Maia e Ricardinho marcaram pelos de Milheiróis de Poiares, tendo Renato Ventura apontado o tento de honra dos homens de Santiais. Já a Geração RD deixou para trás o CCR S. Martinho (3-0) com tentos de Manuel Gonzalez, Luís Correia e Resende.

A Sul, a ADC Vila Nova de Monsarros não jogou, mas beneficiou do empate entre ADCF Santo André e GD Gafanha SAD (1-1) para celebrar a tão esperada conquista. Neto adiantou os da Gafanha da Nazaré, que também festejaram a subida, antes de Leandro Neves igualar, assegurando para os de Vagos a disputa do play-off.

O SC Carquejo ainda se adiantou, com tento de Cristiano Pires, mas permitiu a reviravolta à CR Antes (4-1), que assegurou os três pontos por Valter, Marquinhos, João Nunes e Diogo Rocha, enquanto o FC Bom-Sucesso, que marcou por Manuel Ferreira, não foi além de um empate (1-1) diante da UD Mourisquense 'B', que havia aberto a contagem por Miguel Alves.

Um golo de José Martins e um bis de Pedro Martins foram suficientes para o triunfo do FC Vaguense (3-1) na receção à ADC Sosense, que reduziu por Mamudo Cá, numa ronda em que a ADRC Ribeira da Azenha cedeu, em casa, frente ao Mamarrosa FC (4-2). Jorge Tomás e Diogo Marques chegaram a dar vantagem aos locais por duas vezes, mas os tentos de Bruno Oliveira, Leandro Carvalheira (2) e João Pedrogam inverteram o marcador.

26 de Março de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas