GD Ronda dispara no topo da 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho

O GD Ronda está cada vez mais só no topo da 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho. A vitória diante da Quinta de Paramos, na 16.ª jornada, deixou o campeão em título com oito pontos de vantagem sobre a concorrência, margem que lhe dá algum conforto para o que ainda falta jogar. No segundo escalão, Regresso e Outeiros mantêm uma luta acesa pela primeira posição.

Era o jogo cabeça de cartaz da última jornada no Futebol Popular de Espinho. Frente a frente os dois primeiros classificados, GD Ronda e Quinta de Paramos, num duelo bastante importante para as contas do título. No final, o triunfo sorriu ao líder, GD Ronda, por 2-0, graças aos remates certeiros de Hélder Resende e Filipe Maia.

A jogar em casa, o Corga de Silvalde derrotou o Desportivo de Anta (4-3) e aproximou-se do terceiro classificado, Leões Bairristas, que folgou. O triunfo foi construído por Ivo Carvalho, Uriel Ferreira, Filipe Rocha e Sérgio Santos.

O Esmojães surpreendeu, fora de portas, o Rio Largo. Venceu por 3-2, com tentos de César Cardoso, André Kapa e Pedro Tavares. Pelos locais bisou Marcos Lucas.

Com um golo de Tiago Silva, o Novasemente ganhou na casa das Águias de Paramos, enquanto o Cantinho da Ramboia levou de vencida o Guetim, por 3-2. Rúben Gomes, por duas vezes, e Fábio Guedes marcaram pela equipa da casa, tendo Marcos Rodrigues amenizado a diferença com um “bis”.

Por fim, os Magos de Anta somaram os três pontos no reduto do “lanterna vermelha” da prova, o Idanha. Um golo de Tiago Arruda bastou para consumar o triunfo dos visitantes.

Liderança em despique na 2.ª Divisão
No segundo escalão do Futebol Popular de Espinho a luta pela primeira posição continua ao rubro, com Regresso e Outeiros separados por apenas um ponto.

Na liderança segue o Regresso, que venceu no reduto do Bairro Ponte de Anta por 6-0, com golos de Fábio Valente, por duas vezes, Rui Lima, José Benedito, João Silva e Rui Costa.

Mais apertada acabou por ser a vitória do Outeiros diante das Estrelas Divisão (1-0). Nandinho Fortes apontou o único tento do encontro.

Na visita à casa dos Morgados Paramos, as Águias de Antas venceram por 3-1. Rui Sá, Pedro Pereira e Nuno Claro marcaram pelos forasteiros, tendo Vítor Reis reduzido a diferença no placard.

As Estrelas de Anta derrotaram o Império de Anta graças ao tento solitário de Bruno Oliveira, enquanto as Estrelas Vermelhas bateram o Lomba, por 3-1. Nuno Moreira, José Américo e Fernando Silva foram os autores dos golos dos encarnados.

A fechar, nota para a vitória da Juventude Estrada diante do Cruzeiro de Silvalde, por 3-2. André Vieira, Sá Câmara e Ivo Silva foram os obreiros do triunfo.

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Março de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas