GRC Telhadela está a recolher bens para distribuir por pessoas sem-abrigo

Desafiada pelo seu treinador, Paulo Pereira, a equipa sénior do GRC Telhadela está a desenvolver uma campanha de angariação de bens essenciais, os quais serão entregues a pessoas sem-abrigo, no Porto. “A ideia foi minha, mas agora são eles que estão a fazer tudo. Os meus atletas são seres humanos fantásticos”, elogia o técnico.

Na lista de bens a recolher incluem-se roupa, cobertores, mantas, comida enlatada ou artigos de higiene. Todos são chamados a contribuir, desde jogadores, adeptos, simpatizantes, amigos, familiares e até jogadores de outras equipas, “porque neste ‘jogo’ não há rivais”, sublinha o clube, na sua página oficial.

“Fiz este desafio aos meus atletas, que rapidamente o aceitaram e ficaram muito entusiasmados, tal como a presidente do clube”, explica Paulo Pereira, ex-militar, que comanda a equipa principal do GRC Telhadela desde fevereiro deste ano. O mote para a iniciativa teve como base as constantes mensagens a sensibilizar para a necessidade de todos ficarmos em casa para combater a propagação do novo coronavírus. “Lembrei-me que há sem-abrigo a quem ninguém pode dizer isso, porque não têm casa”, atira o treinador, sensibilizado pela forma como os seus jogadores se agarraram à ideia por si proposta.

O objetivo é recolher o maior número de bens essenciais possível, para serem oferecidos a pessoas sem-abrigo do Porto. A primeira entrega está agendada para o dia 3 de maio e será acompanhada por uma instituição local de apoio aos sem-abrigo. “O clube cede as viaturas e faz toda a logística. Se tivermos de ir todos os fins de semana, iremos. Queremos ajudar quem mais sofre nesta altura má”, atira Paulo Pereira.

Para Anabela Carvalhinhas, presidente do GRC Telhadela, esta é “uma lição de vida”, ela que confidencia que já há quem peça para incluir os escalões de formação na iniciativa. Garantindo que todo o clube está mobilizado para que o projeto seja um sucesso, admite que, no futuro, “a ideia será apoiar outras instituições e projetos solidários de Aveiro”. A entrega dos bens pode ser agendada por email (grc.telhadela@gmail.com), pelas redes sociais do clube ou pelos contactos 933 416 046 (Jota), 937 213 272 (Anabela) e 969 587 596 (Nuno).

19 de Abril de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas