Gafanha conquista Prova Extra de futsal feminino

O Gafanha venceu o Futsal Azeméis por 2-0, na 6.ª jornada da Prova Extra de futsal feminino, e venceu a competição pela segunda época consecutiva, quando ainda faltam disputar três jornadas para final da competição. Tiago Fresco, treinador da equipa, admite que esta foi a melhor das últimas quatro épocas da equipa.

Segundo o técnico, a vitória no reduto do Futsal Azeméis, com golos de Fátima Pires e Sandra Coutinho, é “mais uma de muitas provas da competência da equipa”, considerando que o primeiro lugar na Prova Extra “acaba por ser um mal menor” na atual temporada. “Foi positivo, mediante os nossos objetivos, cujo principal era lutar pela conquista do campeonato. Além disso, também perdemos a Taça e a Supertaça. Então, a Prova Extra acaba por ser algo que mantém a equipa motivada”, admite.

O treinador do Gafanha faz um balanço positivo da prestação da sua equipa em todas as competições, mas lamenta não ter conseguido um título para o clube. “Estivemos a um bom nível, apesar de não termos sido capazes de ganhar ao Lusitânia de Lourosa em quatro jogos. Mas conseguimos equilibrar sempre as partidas e considero que na Supertaça até fomos superiores. Julgo que fizemos uma época dentro daquilo que queríamos, à exceção do desfecho das competições”, explica, acrescentando que, na Prova Extra, a equipa acabou por se afirmar.

“Não sendo fácil, até porque a motivação nesta fase não é a mesma, julgo que fomos uma equipa competente. Vencemos logo o primeiro jogo, frente ao São Pedro Castelões, que considerávamos um adversário direto na competição. A partir daí ficámos com o sentimento de que estávamos no caminho da conquista da competição”, refere.

Ainda na 6.ª jornada da Prova Extra, o São Pedro Castelões bateu Os Vilaverdenses por 11-0, com um 'hat-trick' de Carla Pinto, os 'bis' de Liliana Pinho e Beatriz Correia, e os golos de Adriana Mota, Ana Costa, Jessi Vasconcelos e Joana Tavares.

Fotografia
GD Gafanha - Futsal


*Texto editado às 15h19 do dia 10/05

10 de Maio de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas