Gafanha aposta em "jogadores que sintam o clube" para crescer

Manter a aposta em jogadores da terra e estabilizar o clube no Campeonato Grande Hotel de Luso. Estas são as linhas orientadoras do Gafanha para a nova época, a qual o técnico, André Graça, prevê que seja “em tudo idêntica à anterior”.

Oitavo classificado na última edição do campeonato, o Gafanha não mexe nos ideais que norteiam o seu projeto, que passam por “estabilizar e manter o clube sem recorrer a qualquer tipo de loucura financeira, como tanto se vê neste distrito”. Quem o diz é André Graça, um treinador preparado para “continuar a apostar em jogadores da terra, que sintam o clube e que sejam bem mais do que atletas”. Tudo para que o Gafanha possa “criar uma estrutura sólida e dinâmica para, dentro de dois anos, e com mais jovens valores a despontar, poder lançar-se em busca de outros objetivos”.

Até lá, há etapas a cumprir, a começar já pela próxima edição do Campeonato Grande Hotel de Luso, o qual “será em tudo idêntico ao anterior”, com “três ou quatro equipas que se têm reforçado muito bem e que terão obrigação de lutar para subir, duas ou três que poderão surpreender, e as restantes a tentarem cumprir o objetivo da manutenção, num campeonato, por vezes, desequilibrado”.

Com o plantel praticamente definido para a nova época, André Graça conta com a continuidade de Rui Leite, Ricardo Rentes, Hugo Martins, João Ferreira, Tiago Rodrigues, Adão Oliveira, Ricardo Oliveira, Fábio Sousa, Frederico Silva, João Rocha, Diogo Rodrigues, Ricardo Soares, que ainda recupera de uma intervenção cirúrgica, e Vanino Lima, em dúvida devido ao final de curso universitário.

“Em termos de reforços, não podemos procurar muito. Apenas aqueles que querem jogar no Gafanha e que tenham um compromisso tão grande ou maior do que quem já faz parte do clube”, assume o treinador, que viu chegar Hugo Gonçalves (ex-GD Carmo). A ele juntam-se os jovens Daniel Lucas e Carlos Patoilo, promovidos dos Sub-20 do clube. A equipa técnica, liderada por André Graça, é composta por João Silva (treinador adjunto), Jorge Neves (treinador de guarda-redes), Hélder Sá (diretor), Hugo Pereira (fisioterapeuta) e Paulo Amorim (fisioterapeuta).

Fotografia
Grupo Desportivo da Gafanha

21 de Agosto de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas