Futsal Azeméis estreia-se com vitória histórica na Liga SportZone

O Futsal Azeméis estreou-se na edição 2018/2019 da Liga SportZone com o primeiro triunfo de sempre diante da Quinta dos Lombos (3-1), um facto que não passou ao lado do técnico Ricardo Canavarro, para quem, não fosse a excelente exibição do guardião forasteiro, o resultado poderia ter sido bem mais volumoso.

A jogar perante o seu público, o emblema de Oliveira de Azeméis demorou a entrar no jogo. “A primeira parte foi mais de estudo”, admitiu Ricardo Canavarro, à FPF, enquanto lembrava as muitas mudanças em ambos os plantéis: “As equipas ainda não se conhecem muito, têm muitos jogadores novos. Só com três semanas de trabalho, os atletas ainda não se conhecem na plenitude”.

Ainda assim, o treinador falou numa “grande partida” da sua equipa, sobretudo na segunda metade, que até abriu com o golo da Quinta dos Lombos, após boa jogada coletiva. Em desvantagem no resultado, o Futsal Azeméis aumentou o ritmo e empatou por Paulo Major. A reviravolta foi consumada pouco depois, por Ruan Silvestre, com o guardião contrário a ser traído pelo desvio da bola num defesa. O resultado ficou fechado já perto do fim, por Tiago Sousa, numa fase em que a Quinta dos Lombos já atuava com o guarda-redes avançado.

“Se não fosse o guarda-redes, a Quinta dos Lombos saía daqui com uma goleada histórica”, referiu Ricardo Canavarro, após o encontro. O técnico falou, inclusivamente, numa vitória histórica, já que “é a primeira vez que o Futsal Azeméis ganha à Quinta dos Lombos”.

Para o emblema oliveirense, segue-se a visita ao pavilhão do Benfica, no próximo domingo, um jogo que arranca às 16 horas.

Fotografia
Futsal Clube Azeméis

18 de Setembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas