Futsal Azeméis conquista Taça de Honra de Aveiro

O Futsal Azeméis foi o vencedor da Taça de Honra de Aveiro, ao derrotar o Silvalde na final da prova, após prolongamento. A equipa de Ricardo Canavarro esteve a vencer confortavelmente, mas uma boa resposta do Silvalde obrigou à realização de tempo extra, para se apurar o vencedor. Já o Covão do Lobo bateu o Arouca e terminou a prova no terceiro lugar.

O Futsal Azeméis demonstrou mais acutilância na primeira parte, saindo para o intervalo com uma vantagem de dois golos, marcados por Israel e Emerson Ribeiro. Emerson dilataria a vantagem na segunda parte, mas o Silvalde teve uma resposta eficaz, levando o jogo para prolongamento, depois dos golos de Barrão, que bisou, e Vitorino. No prolongamento, Jacaré conclui da melhor forma um ataque do Futsal Azeméis, assegurando o triunfo por 4-3 e o troféu para a formação de Oliveira de Azeméis.

Ricardo Canavarro considera que a competição acabou por desvendar algumas das capacidades que a sua equipa trabalhou durante a pré-temporada. “Caraterísticas como a capacidade de sofrimento ou o entrosamento estiveram em evidência, e nesse sentido a competição foi importante, para que esta equipa, que está em construção e tem muitos jovens, possa melhorar a cada dia”, revela, admitindo que os seus pupilos quebraram no segundo tempo do jogo da final. “Foi um jogo difícil, em que entrámos bem e concentrados. Depois, descansámos à sombra do resultado e o Silvalde conseguiu fazer um jogo de intensidade alta, acabando por empatar. No prolongamento voltámos a ser a equipa que eu pretendo”, assume.

No jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, o Covão do Lobo venceu o Arouca por 4-1. Miguel Matos adiantou a equipa de Vagos no marcador, com o Arouca a responder de imediato com um golo de Pipoka. O Covão do Lobo acabaria por vencer o encontro com tentos de Fábio Carrinho e de Fábio Lopes, que bisou no jogo.

10 de Setembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas