"Fusão" entre intensidade e talento faz Kléber brilhar na UD Mansores

O regresso às vitórias da UD Mansores no Campeonato SABSEG começou a ser desenhado, a régua e esquadro, pelo pé esquerdo de Kléber, que desbloqueou o jogo com o FC Pampilhosa num livre a fazer lembrar um dos seus ídolos, Juninho Pernambucano. Aos 24 anos, o médio decidiu voltar a Aveiro para disputar um “campeonato muito forte e competitivo, que é muito diferente dos outros” distritais, mantendo sempre o sonho de “chegar a outros patamares” no mundo da bola.

Foi essa ambição que o fez cruzar o Atlântico, há cinco anos, para se aventurar na Divisão de Elite de Aveiro pelo AC Famalicão. Kléber tinha então 19 anos e não demorou a dar nas vistas. Dois jogos e um golo pelo clube de Anadia despertaram o interesse do Alcanenense, que pensou no brasileiro para reforçar a sua equipa Sub-19, que disputava a 1.ª Divisão Nacional, mas a possibilidade acabaria por gorar-se. “Não pude ser inscrito”, conta, ele que, nos anos seguintes, fez carreira nos Açores e nos distritais de Viseu e de Vila Real.

“Jogar em Portugal é uma experiência única. Por onde passo, ganho muita experiência”, diz o médio da UD Mansores, que se mostra empenhado em ajudar o clube de Arouca, atualmente na última posição do Campeonato SABSEG, a dar a volta a uma época, até ver, muito exigente. “Vamos trabalhar forte e, se Deus quiser, vamos conseguir”, atira.

Para já, Kléber vai fazendo a sua parte em campo, como o demonstrou na recente vitória dos arouquenses diante do FC Pampilhosa (3-0). O nulo foi desfeito num livre exemplarmente batido pelo especialista em bolas paradas, que se inspira no antigo internacional brasileiro Juninho Pernambucano. “A bola dele subia e caía muito rápido”, tal e qual a rematada pelo médio da UD Mansores, no último domingo.

Pouco depois surgiu o segundo golo dos arouquenses, apontado por Juan Cândido, e com ele veio um festejo inspirado na série de desenhos animados 'Dragon Ball'. Kléber e Juan juntaram-se para encenar a famosa 'fusão', um gesto que visou evidenciar a união que existe no grupo. “Quando eles se uniam (na série), ficavam muito mais fortes. Então, nós unimo-nos, enquanto grupo, e conseguimos a vitória”, explica.

No banco da UD Mansores senta-se, agora, Joeano Chaves, que deixou a sua marca no futebol português pelos muitos golos que marcou nos diversos campeonatos que disputou. Assim que chegou ao clube, tendo em conta a difícil situação da equipa na tabela, o técnico procurou passar confiança aos jogadores. “Ele disse que acreditava em nós, que ainda estávamos no início do campeonato e que podíamos dar a volta”, conta Kléber, confiante num desfecho positivo para a época dos arouquenses.

Confessando que mantém a ambição de “chegar a outros patamares” no futebol, o jovem vai dividindo o seu tempo com o emprego numa fábrica de móveis. “Não é fácil (de conciliar), mas acostumamo-nos. Enquanto o sonho não se realizar, temos de trabalhar”, constata.

Fotografia
União Desportiva Mansores

21 de Dezembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas