Frank Abbeyson brilha a sul e Pedro Sá gera consenso a norte no 11 da Semana

Pedro Sá, do Canedo FC, e Rodrigo, do GD Gafanha SAD, foram os atletas mais votados pelos adeptos para os 11 da Semana da jornada inaugural das zonas Norte e Sul do Campeonato SABSEG, respetivamente. Se no caso do avançado canedense a escolha do público foi ratificada pela AFA TV, na zona Sul houve um médio que teve uma estreia para mais tarde recordar, Frank Abbeyson (Oliveira do Bairro SC), que ficou com o prémio de MVP.

Na zona Norte, seduzidos pelo belo golo apontado ao SC Paivense, os fãs do Campeonato SABSEG traduziram a sua admiração por Pedro Sá em votos, um resultado que é ratificado pela AFA TV, que também o considera o MVP da jornada. Esse prémio também poderia ser atribuído a Martini, autor de dois golos diante do CD Paços de Brandão, mas o médio do São Vicente Pereira não recebeu os votos necessários para entrar no 11 da Semana.

A restante equipa é composta por Francisco Silva, guarda-redes do Canedo FC, que tem à sua frente Sanguedo, lateral direito do CF União de Lamas, Mickael, defesa central do GDSC Alvarenga SAD, e Neves e Bruno Tavares, ambos do CD Paços de Brandão. A “Briosa” coloca ainda o médio Sandro na equipa ideal da 1.ª jornada do Campeonato SABSEG, sendo que o meio-campo fica completo com Ruca, do Canedo FC, e Eduardo, que apontou o golo do GDSC Alvarenga SAD em Esmoriz. No ataque, Paulo Sá, do Canedo FC, e Vando, que saltou do banco para marcar o golo da vitória do CF União de Lamas diante do Fiães SC, juntam-se ao MVP Pedro Sá.

Frank Abbeyson destacou-se a sul
Mais a sul, é impossível fugir ao excelente desempenho de Frank Abbeyson, médio do Oliveira do Bairro SC. Foi o jogador que acumulou mais pontos na ronda inaugural da Liga Virtual do Campeonato SABSEG, fruto de dois golos e uma assistência diante da AA Avanca. É, com todo o mérito, o jogador da jornada para a AFA TV.

Ainda assim, Frank Abbeyson não foi o atleta mais votado na zona Sul da Divisão de Elite aveirense. Esse registo pertence a Rodrigo, médio do GD Gafanha SAD, com Bruno Furtado, que marcou um golo e assistiu para o de Horácio na vitória do CD Estarreja diante do GD Gafanha SAD, a completar o trio do meio-campo.

A baliza é ocupada por Penetra, outra das grandes figuras do último fim de semana, uma vez que defendeu uma grande penalidade no jogo com a LAAC. O quarteto defensivo é composto por Afonso Costa (GD Gafanha SAD), Carlos André (SC Bustelo), Mané (SC Fermentelos) e Filipe Melo (LAAC), ficando o ataque entregue a Everson Natal, que marcou e assistiu na vitória do Oliveira do Bairro SC, Fábio Xavier, que assistiu para o golo do SC Alba na Pampilhosa, e Rui Miguel, que bisou no triunfo dos "Ferroviários".

Não te esqueças de que a eleição do 11 da Semana só depende de ti. Até à meia-noite da quarta-feira seguinte a cada jornada, acede à página do jogo em que pretendes votar e escolhe o jogador que mais se destacou. Não deixes que outros escolham por ti, vota!

17 de Setembro de 2020