Florgrade FC viu vitória fugir-lhe perto do fim no Campeonato de Portugal

Final dramático em Cortegaça, com dois golos para lá do minuto 90 e o Florgrade FC a ver o triunfo diante do Vitória SC B fugir no último suspiro, na penúltima jornada da Série B do Campeonato de Portugal. Nos escalões jovens, os Sub-19 do SC Espinho e os Sub-15 do GD Gafanha venceram para a 2.ª Divisão Nacional.

Em franca recuperação na tabela, o Florgrade FC ficou muito perto de entrar na última jornada da Série B o Campeonato de Portugal par a par com os principais rivais na luta pela manutenção, depois de Vasco Vieira ter adiantado os 'corticeiros' ao minuto 90+1. Porém, na resposta, Mutombo repôs a igualdade para o Vitória SC B (1-1), deixando o emblema de Ovar a dois pontos da zona de salvação, com uma jornada por disputar.

Para a mesma competição, o SC São João de Ver, já apurado para a fase de promoção à Liga 3, perdeu, em Gondomar, por 2-0. Quanto ao duelo entre SC Beira-Mar e Vila Meã foi adiado para o dia 30 de março (11 horas).

No futebol juvenil, o SC Espinho derrotou o Salgueiros, por 2-1, em jogo antecipado da 6.ª jornada da Série B da fase de permanência da 2.ª Divisão Nacional de Sub-19. Rafael Borges e Nuno Pinto marcaram pelos 'tigres'.

Por fim, em Sub-15, CD Feirense (0-0 em Paços de Ferreira) e AD Taboeira (1-1 com a Académica) empataram na Série A da fase de manutenção da 1.ª Divisão. No segundo escalão, a UD Oliveirense perdeu com o Nacional, por 5-2, para a fase de promoção. Tiago Correia e Leandro Oliveira foram os autores dos tentos do conjunto de Oliveira de Azeméis. Na Série 2 da fase de manutenção, um 'bis' de Martim Silva permitiu ao GD Gafanha vencer o Sporting da Covilhã (2-1), enquanto o Anadia FC perdeu com o Padroense (0-1).

Fotografia
Florgrade FC

25 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas