Florgrade FC pronta para ir à luta num Campeonato SABSEG "superdifícil"

Na temporada de estreia no principal escalão do futebol aveirense, a Florgrade FC espera “o Campeonato SABSEG mais difícil dos últimos anos”, mas promete lutar pelos lugares cimeiros. O plantel, que voltará a ser comandado por Bruno Batista, não sofrerá grandes mudanças e a “mentalidade ganhadora” que o carateriza será uma arma importante para o sucesso, defende o técnico.

Na ainda curta história da Florgrade FC no futebol federado, Bruno Batista é nome único na lista de treinadores do clube e não se tem dado nada mal nesse papel. Em dois anos, a equipa subiu da 2.ª Divisão Distrital ao Campeonato SABSEG e ainda não perdeu qualquer jogo oficial. Trará isso uma pressão acrescida aos “corticeiros” no principal escalão aveirense? “Não, não traz, mas pode fazer com que as equipas que jogarem connosco queiram ser os primeiros a consegui-lo”, acredita o técnico, de 38 anos, que confia na experiência do grupo para lidar com o assunto.

Com apenas um reforço confirmado até ao momento, o plantel será composto, na sua maioria, por jogadores que transitam da época passada, na qual a Florgrade FC conquistou a Prova Final da 1.ª Divisão e garantiu um lugar entre a elite aveirense. “Queremos fazer um bom campeonato e andar nos primeiros lugares. Se possível, ficar nos quatro primeiros da zona norte para irmos lutar pela subida na fase final”, delineia Bruno Batista, mesmo que defina o próximo Campeonato SABSEG como “superdifícil”.

O facto de ser a única equipa presente na prova oriunda de um escalão inferior não estigmatiza a Florgrade FC, que deixa um aviso aos rivais. “Têm de olhar para nós como uma equipa com muita qualidade e que vai lutar pela vitória em todos os jogos. Se não o fizerem vão ter muitos dissabores quando jogarem connsco”, refere Bruno Batista.

Plantel da Florgrade FC
Guarda-redes: Marco Sá, Hélio e Marcelo Sá;
Defesas: Rodrigo Manaia, Zé Carlos, Gelson, Rena, Joca, Edgar Ferro e Quelvin;
Médios: Eduardo, Andrezinho, Viditos, André Mota, Ricardo Gomes e Belinha (ex-CF União de Lamas);
Avançados: Roberto, Guerra, Capela, Xavi e Ben Koneh.

21 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas