Florgrade FC ‘B’ lidera a Norte, ADC Vila Nova de Monsarros comanda a Sul

Ao final de quatro jornadas, a 2.ª Divisão Distrital de futebol da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) já tem dois líderes destacados. A formação secundária da Florgrade FC isolou-se na primeira posição da zona Norte, ainda que com um jogo a mais que o GD S. Roque, ao passo que a ADC Vila Nova de Monsarros é quem manda a Sul, contando por vitórias todos os jogos disputados.

No Parque do Buçaquinho, em Cortegaça, José Gonçalves abriu o ativo para a Florgrade FC ‘B’, mas Micael Abreu, com um ‘bis’, colocou o CCR Vila Viçosa na frente do marcador. Apesar da contrariedade, os locais não se deixaram ficar e, com um tento de Rúben Gomes, outro Diogo Guimarães e mais um de José Gonçalves, inverteram o resultado (4-2), resgatando os três pontos e a liderança da zona Norte.

Logo atrás segue o GD S. Roque, que bateu o FC Macieirense (3-0) com ‘bis’ de Daniel Familiar e tento de Artur, em igualdade pontual com o CD Tarei, que se superiorizou ao GD Beira-Vouga (4-1). Bruno Leite ainda adiantou os visitantes, mas Ruben Vaz e Rendilheiro, com dois golos cada, consumaram a “remontada”.

Já o RC Nogueirense saiu por cima na receção ao GD Milheiroense (3-1). Fragoso, com dois tiros certeiros, deu vantagem aos visitados, Johnny ainda reduziu, mas Diogo Ramos, a fechar, fixou o resultado.

A Geração RD assegurou o primeiro triunfo na prova na receção ao CCR Rocas do Vouga (2-1). Começaram melhor os forasteiros, com golo de Nuno Henriques, responderam os locais, por intermédio de Jonas Sá e Igor Gomes.

Quem também se estreou a vencer foi a AD Santiais (1-0) no reduto do CCR S. Martinho. Um tento solitário de Nuno Rodrigues, perto do intervalo, foi suficiente para assegurar o triunfo.

Na zona Sul, o destaque natural vai para a ADC Vila Nova de Monsarros, que somou a quarta vitória no mesmo número de jogos na 2.ª Divisão Distrital (4-1). No reduto do SC Carqueijo, dois golos de Pedro Reis e outros dois de João Dias permitiram aos visitantes uma margem folgada. Pelo meio, Adriel reduziu.

Com o mesmo resultado, o FC Bom-Sucesso levou a melhor na receção à ADCF Santo André. Miguel Nabais e João Palavra adiantaram os da casa, Fabinho ainda reduziu, mas Hugo Oliveira e Bruno Matos também deixaram os seus nomes na lista de marcadores, confirmando o triunfo da turma de Aveiro.

A ADRC Ribeira da Azenha, por seu lado, venceu o FC Vaguense (2-1). Tiago Pimentel ainda deu vantagem aos de Vagos, mas Tiago Melo e Mika operaram a reviravolta, colando a formação da Ribeira da Azenha ao segundo lugar.

Num dos jogos mais emocionantes da ronda, o CR Antes recuperou de três golos de desvantagem para empatar (3-3), em casa, diante do GD Gafanha, SAD. Luizão, Rafa e Cheirinho deram vantagem aparentemente confortável aos forasteiros, mas, ainda antes do intervalo, Paulão reduziu, relançando a partida. Mais emoção, só nos minutos finais, altura em que Diogo Rocha e Hugo Fontaínhas fizeram o gosto ao pé, confirmando a igualdade no marcador.

A AA Macinhatense foi vencer ao reduto da ADC Sosense (4-2). Ali, Filipe Sarabando e Luís Pinto festejaram pela formação da Macinhata do Vouga, que ainda beneficiou de um autogolo de Rui Martins. Pela turma de Sosa, Mamudo Cá ‘bisou’.

Por fim, triunfo da UD Mourisquense ‘B’, em casa, diante do Mamarrosa FC (5-2). Wilson Oliveira até começou por dar vantagem aos forasteiros, mas Diogo Mesquita, Diogo Amador (2) e Hugo Fins inverteram o resultado. Bruno Oliveira, perto dos 90 minutos, reduziu a distância, mas Hugo Fins, a terminar, ‘bisou’ e fixou o resultado.

1 de Novembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas