Fim de semana trouxe vitórias para várias equipas aveirenses nos Nacionais de futsal

O GRC Dínamo Sanjoanense regressou aos triunfos na fase de subida da 2.ª Divisão Nacional e segurou a 2.ª posição na prova. Na corrida pela manutenção no segundo escalão, o FC Azeméis também triunfou, tal como CCDR Covão do Lobo e GD Beira-Ria, na 3.ª Divisão.

Vindo de um empate, na ronda anterior, o Dínamo deu uma resposta afirmativa nos Açores, onde derrotou o SC Barbarense por 2-6. Os minutos iniciais da segunda parte foram decisivos para o desnível do marcador, num jogo em que Sérgio Costa bisou pela equipa de São João da Madeira.

Mais apertada foi a vitória do FC Azeméis na receção ao Nogueiró e Tenões (4-3), na Série 1 da fase de manutenção da 2.ª Divisão Nacional. Os oliveirenses superaram uma entrada em falso no jogo – perdiam por 0-2 ao minuto 3 – e deram a estocada no jogo bem perto do fim, com um golo de Caio Santos. O conjunto de Oliveira de Azeméis segue, tranquilo, na vice-liderança da tabela.

Quanto à 3.ª Divisão Nacional, o CCDR Covão do Lobo e o GD Beira-Ria alcançaram triunfos importantes na luta pela manutenção, na Série B. A turma de Vagos bateu a AR Armarense por 6-1, num jogo em que Diogo Nunes completou um 'hat-trick', enquanto a formação da Gafanha do Carmo derrotou o SC Sabugal pela margem mínima (4-3), com três golos de Filipe Gomes e um tento salvador de Pedro Medina, no derradeiro minuto da partida.

Na Série A, a ACR Saavedra Guedes empatou, a cinco bolas, na receção ao Amigos Abeira Douro, num jogo em que João Couto bisou, enquanto o GCR Ossela perdeu, em casa, frente ao CA Mogadouro, por 1-5. Caio Silva apontou o tento de honra dos oliveirenses.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

18 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas