Golos e muita competitividade nas competições de desporto popular

Os Leões Bairristas isolaram-se na liderança da 1.ª Divisão do futebol popular de Espinho, enquanto Desportivo Ponte de Anta e Juventude Estrada continuam a partilhar o topo do segundo escalão espinhense. Na liga do Inatel de Aveiro, o Nadais alcançou a vitória mais expressiva da segunda jornada, e em Ovar o fim de semana foi de taça. Na Liga Census, há três equipas igualadas no trono.

Num duelo entre clubes que somavam por vitórias os jogos que haviam disputado, os Leões Bairristas levaram de vencida o Cantinho da Rambóia por 2-1 e isolaram-se no topo da 1.ª Divisão. O desfecho satisfez, igualmente, o Novasemente, que subiu à segunda posição após derrotar os Magos de Anta por 2-0.

Outeiros e Águias de Paramos venceram fora de portas, diante de Rio Largo (5-0) e Esmojães (2-1), respetivamente, enquanto a Quinta de Paramos bateu o Regresso por 2-1.

Na 2.ª Divisão do futebol popular de Espinho, os líderes, Desportivo Ponte de Anta e Juventude Estrada, ganharam, ambos por 2-1, nas casas de Morgados Paramos e Estrelas Vermelhas, por esta ordem. Império de Anta e Guetim triunfaram por 3-1 frente a Estrelas Ponte de Anta e Cruzeiro Silvalde, respetivamente, e o Idanha levou a melhor diante do Lomba Paramos por 3-2.

Quanto à liga do Inatel de Aveiro, o Nadais estreou-se na Série B com uma vitória, por 4-0, frente ao Salreu, com golos de Salgueiro, Ricardo, Carlito e Kiko. Foi o resultado mais expressivo de uma jornada em que o Hippyes FC venceu o Vale por 3-1, o Lavandeira bateu o Nariz por 2-0 e o Reguenga Palhota derrotou o Real da Praça (1-0) graças ao tento solitário de Ruben Marques.

Na Série A, Travanca, Carqueijo e Os Arrifanenses ganharam, todos por 2-1, a Talhadas, Manhoce e ADRAV, respetivamente. No restante jogo da ronda, Rêgo e Pessegueiro empataram a duas bolas.

Domínio forasteiro na Taça Cidade de Esmoriz
No que toca ao futebol popular de Ovar, no último domingo jogou-se a 1.ª eliminatória da Taça Cidade de Esmoriz, na qual todas as equipas forasteiras venceram. Assim, Vendas de Baixo, Fajões, Juventus Pedroso, Cadinha, U. Mata e Casa do Porto de Argoncilhe avançam para os oitavos de final. O jogo Canários-Padrão foi adiado.

Quanto à Liga Census, de futsal, ADEC Futsal, Inter Avanca e Válega partilham a liderança da tabela classificativa, ao cabo de duas jornadas. Do trio, apenas o ADEC Futsal ganhou por mais do que um golo na última ronda, diante do Codal (2-0). Inter Avanca e Válega levaram de vencida ADF Fiães (1-0) e Fundo de Vila (6-5), respetivamente.

Realce, ainda, para as vitórias forasteiras de Juv Futsal Team (8-5 em Valdágua) e Salreu (5-3 diante do Guilhovai), e para o triunfo, por 4-0, do Murtosa na receção ao Aura.

Fotografia
Hippyes FC

2 de Novembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas