Fiães deseja uma época sem sobressaltos no Campeonato SABSEG

Narciso Ratinho, treinador do Fiães, ambiciona superar a prestação da sua equipa no Campeonato SABSEG, relativamente à época anterior, e admite que o clube está a preparar um plantel capaz de se intrometer na luta por um dos seis primeiros lugares da competição.

O técnico, que chegou no decorrer da última época ao Bolhão e vai continuar no comando da equipa do concelho de Santa Maria da Feira, considera que o plantel, já com várias alterações, será capaz de criar uma identidade que lhe permita andar longe dos lugares perigosos que chegou a ocupar na temporada passada. “Queremos fazer uma época muito mais tranquila do que a anterior. Teremos de montar uma equipa que nos permita construir o nosso futebol de uma forma agradável, sem a pressão de termos de estar em determinado lugar da tabela”, afirma.

Narciso Ratinho pretende que, no decorrer da competição, “falem do Fiães como uma equipa que joga bem e que tem um futebol positivo”, justificando essa ambição pela “grandeza do clube”. “Quero colocar o Fiães numa posição completamente diferente da do ano passado. Não digo que vamos lutar pelo primeiro lugar, mas queremos andar na luta entre os seis primeiros lugares, porque achámos que o clube merece isso e os nossos intervenientes querem valorizar-se”, sublinha.

O treinador recorda que “a reta final da última época serviu para o clube se valorizar”, porque “toda a gente que acompanhou o campeonato ficou com uma boa imagem do Fiães” nessa fase. “Tendo em conta aquilo que conseguimos fazer no último terço da competição, bem como o que fizemos na final da Taça de Aveiro, demos uma amostra do que é o nosso valor. É nesse sentido que pretendemos manter o nosso crescimento”, refere.

Plantel provisório do Fiães:
Guarda-redes: Borges (ex-União de Lamas) e Rafael;
Defesas: Seminha, Joãozinho (ex-Pinheirense), Magalhães, Fabiano, Carlos André (ex-Esmoriz), Dinis (ex-Esmoriz) e Correia (ex-Carregosense);
Médios: Bruno Tiago, Hugo Silva, Ramos, Jaiminho, Rui Lopes (ex-Cesarense) e Luís (ex-União de Lamas);
Avançados: Viditos, Manu, Zuca e Jonatas (ex-Cinfães).

Fotografia
Samuel Martins

10 de Julho de 2019
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas