Fernando Monteiro descobriu veia goleadora no futsal para fortuna do Beira-Mar

Pela primeira vez esta época, o Beira-Mar venceu dois jogos consecutivos na 2.ª Divisão Distrital, e bem pode agradecer à pontaria de Fernando Monteiro, que marcou por três vezes num jogo bastante emotivo no reduto do Casal (5-4). O Cucujães, que venceu em Mozelos por 7-2, isolou-se no comando da prova.

Fernando Monteiro cumpriu grande parte da carreira no futebol, mas ganhou apetência para os golos no futsal, levando já dez remates certeiros nas oito jornadas entretanto disputadas no segundo escalão aveirense. “Ainda estou a habituar-me ao futsal, mas sei que posso evoluir. Tenho lacunas a nível defensivo, porque ainda falho posicionamentos, mas também tenho tido veia goleadora. Gosto de fazer golos e espero continuar a ajudar o Beira-Mar a chatear os candidatos. Esta época, não temos objetivos definidos, mas há qualidade para nos intrometermos com as equipas do cimo da tabela”, realça o pivot.

Fernando Monteiro elogia um “plantel com jogadores com muita experiência”, num regresso do Beira-Mar ao futsal que “pode trazer novas conquistas ao clube”. “Não começámos da melhor forma. Há sempre um período de adaptação mas confio na dinâmica do clube que, certamente, pretende que as coisas comecem a encarreirar. Temos uma estrutura forte, que pode trabalhar para várias conquistas no futuro”, admite.

No reduto do Casal, o Beira-Mar viu-se em desvantagem após dois golos de João Pereira, mas respondeu por intermédio de Hélder Correia, Fernando Monteiro e Hugo Silva, que deram a volta ao marcador. Pedro Vieira ainda repôs a igualdade, mas Fernando Monteiro voltou a marcar e lançou o Beira-Mar para o triunfo. Milton Sousa ampliaria a vantagem, que seria anulada por Luís Pinto. Porém, já perto do fim, Fernando Monteiro completou o "hat-trick" e deu a vitória aos aurinegros.

Cucujães vence na cimeira de líderes
O Cucujães isolou-se na liderança da 2.ª Divisão Distrital ao registar o sexto triunfo consecutivo na prova, desta feita na visita ao Mozelos (2-7), com quem partilhava a primeira posição. Um "hat-trick" de Flávio Silva, um "bis" de Tiago Postiga e os golos de Valter Oliveira e do guarda-redes Marco Leite garantiram a vitória do Cucujães.

Na perseguição ao Cucujães está o Fiães, que bateu o Angeja, em casa, por 2-1. Marcelo Sá adiantou os anfitriões, Fábio Gomes restabeleceu a igualdade, tendo António Silva selado o triunfo dos fianenses já perto do final da partida. Por seu lado, o Branca Activa derrotou a Ovarense por 7-1, com o Décio Mortágua e Marco Leandro a bisarem, e José Serra a marcar por três vezes. Rafael Sousa marcou o tento de honra dos "vareiros".

Num jogo emotivo, o Ossela B venceu o Lamas Futsal por 5-4. Fábio Lopes inaugurou o marcador para os visitados, tendo Diogo Fonseca e Fábio Pereira dado a volta ao marcador. Porém, o "bis" de Diogo Tavares colocou novamente o Ossela B na frente do resultado. Já na segunda parte, dois golos do Lamas Futsal, da autoria de Álvaro Neves, permitiram nova cambalhota no marcador. Contudo, Rui Sousa também bisou e deu o triunfo ao Ossela B.

O Clube de Albergaria também venceu pela margem mínima (4-3), ao derrotar em casa o Alquerubim, com os tentos de Ricardo Saraiva, Maurício Fernandes, Hugo Teixeira e do guardião Carlos Silva. Armindo Mateus, Darlinthon e Sérgio Sucena marcaram para os visitantes.

A jogar em casa, o Telhadela venceu o Gião por 4-1, com o "bis" de João Martins e os golos de Mateus Marques e Bruno Martins. André Sousa marcou para o Gião.

O CRECUS alcançou um triunfo contundente, por 6-1, na receção ao Always Young, com golos de Frederico Silva, Fábio Silva, Roberto Silva, Luís Carvalho, Daniel Silva e Nélson Bastos. Juan Mongollon apontou o golo do Always Young.

Fotografia
Direitos Reservados

5 de Dezembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas