Fermentelos quer continuar a crescer na 1.ª Divisão Distrital

A vontade do Fermentelos em crescer na 1.ª Divisão Distrital convenceu Tó Miguel, técnico que, há duas épocas, se sagrou campeão desta competição ao serviço do Oliveira do Bairro, em assumir o comando de um plantel jovem e ambicioso. “Da mesma forma que eu gosto de treinar, quero que a minha equipa seja corajosa”, refere o treinador, esperançado numa temporada positiva.

Depois de ter terminado as duas últimas edições do campeonato em lugares tranquilos da tablela classificativa, o Fermentelos quer subir o nível em 2019/2020. “Naturalmente, isso implica aproximar-nos dos lugares de subida”, explica Tó Miguel, o novo treinador dos leões da Pateira.

“O clube quer subir patamares, algo que me deu ambição para aceitar o convite. Não sendo o candidato óbvio, o clube quer crescer”, acrescenta o técnico, de 40 anos, que apostou sobretudo na juventude na construção do plantel.

Grande parte dos jogadores transitam da última época, aos quais se juntam quatro atletas promovidos dos juniores. “Nos reforços, também optámos por ir buscar muita malta jovem”, pois, no entender de Tó Miguel, “a equipa precisava de intensidade, algo que também vem com a ambição de jogadores jovens se quererem mostrar”.

Em campo, o técnico espera ver uma equipa à sua imagem, corajosa e confortável em todos os momentos. “Não quero uma equipa que apenas saiba jogar em ataque continuado ou em linhas baixas à procura do contra-ataque. No fundo, quero que ela seja versátil”, conclui.

Plantel do Fermentelos:
Guarda-redes: Jonathan e João Figueiredo (ex-Beira-Mar);
Defesas: Dani Guedes, Fábio (ex-juniores), Ramon, Alex, Mané (ex-Oliveira do Bairro), Kiko, Garcia (ex-Paredes do Bairro) e Rasteiro (ex-Anadia);
Médios: Vela (ex-Mortágua), Sucena, Tomás Areias (ex-juniores), Tomás, André (ex-juniores), Guerreiro (ex-juniores), Rafa, Antero e Marito (ex-Oliveira do Bairro);
Avançados: André Vaz, Cotonete, João Tavares (ex-Gafanha B), Hugo, Mendonça e Melo (ex-juniores).

Fotografia
Sporting Clube de Fermentelos

28 de Agosto de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas