FC Mozelos volta a fazer mira à manutenção no Campeonato Grande Hotel de Luso

Escaldado por uma ponta final tremida na época passada, que o levou a lutar até ao último segundo pela manutenção, o FC Mozelos mantém como objetivo, para 2023/2024, continuar no Campeonato Grande Hotel de Luso, de preferência evitando o “sufoco final” do último ano. Tiago Relvas, que volta a acumular os papéis de treinador e de presidente do clube, acredita numa temporada positiva.

Uma pré-época melhor preparada, depois de um ano “um bocado atribulado devido às eleições, que geraram alguma indefinição” no clube, pode ajudar aos anseios do FC Mozelos. “Neste momento, já temos o plantel completamente fechado e estamos noutra fase da preparação. Espero que as coisas corram melhor devido a isso”, explica Tiago Relvas.

Antigo jogador do clube, assumiu a presidência e o comando da equipa principal na temporada passada. “É muito desgastante e dá muito trabalho, mas ver que o Mozelos esteve para abdicar do escalão sénior e conseguiu a manutenção num campeonato muito competitivo, e que a formação teve um crescimento enorme, faz com que, no fim de tudo, as chatices sejam recompensadas”, explica.

Na próxima época, o FC Mozelos espera alcançar “a manutenção o mais rápido possível, para não estar no sufoco final” por que passou na temporada transata. “Houve alguns momentos de relaxamento, porque achávamos que os pontos que tínhamos chegavam para a manutenção, mas depois as coisas apertaram. Sabemos de antemão que não podemos relaxar em nenhum momento num campeonato cada vez mais competitivo”, realça o treinador.

O encurtamento do Campeonato Grande Hotel de Luso para 14 clubes eleva o nível da competição e “obriga a outro andamento”, avisa Tiago Relvas, que vê “muitas equipas a investir para tentarem subir” de divisão. “Isso torna o campeonato mais difícil, até porque as equipas que subiram vêm com muita vontade e qualidade. Isso torna-nos mais conscientes do que temos de fazer. Temos de dar mais”, remata o técnico.

Plantel do FC Mozelos
Guarda-redes: Léo, Ruben (ex-Novasemente GD) e Guedes;
Fixo: Quaresma, Pires e Salvaterra (ex-Lusitânia de Lourosa FC);
Ala: Vasco Costa, Pessoa (ex-São Martinho de Mouros), Kikas, Dani, Ruben Nunes, Reinaldo Santos e Pedro Araújo (ex-Rio Ave);
Pivot: Luís Cruz (ex-São Martinho de Mouros), Rosas e Miguel Gandra (sem clube).

Fotografia
Futebol Clube Mozelos

10 de Agosto de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas