FC Macieirense melhora condições para os adeptos no Campo do Viso

O Campo do Viso, casa do FC Macieirense, que compete na 1.ª Divisão Distrital, vai surgir de cara lavada na próxima temporada. O clube está a proceder à colocação de cadeiras, destinadas aos sócios cativos, e à construção de uma pequena bancada, numa zona que se encontrava em terra. Tudo isto será feito tendo como base o estrito cumprimento das normas de segurança resultantes da atual pandemia, garante o presidente do clube, Filipe Marques.

O clube do concelho de Oliveira de Azeméis aproveitou a suspensão de toda a atividade desportiva no distrito para antecipar a concretização de um projeto que já estava pensado para a atual temporada. “Com esta paragem, aceleramos um bocadinho o processo, para que as obras estejam finalizadas antes do início do campeonato”, explica o presidente do emblema de Macieira de Sarnes.

Numa primeira instância, a bancada receberá um piso novo, capaz de suportar a instalação de cadeiras para os sócios cativos. “Na altura do desmantelamento do estádio da Oliveirense, foram-nos cedidas algumas cadeiras e vamos colocá-las lá”, aponta Filipe Marques. Para além disso, “também será construída uma pequena bancada, num espaço que estava em terra, para termos mais espaço para os adeptos se poderem instalar”, acrescenta.

O dirigente agradece o apoio da Câmara Municipal de Oliveira “na cedência de alguns materiais”, uma vez que “os tempos são difíceis e sem essa ajuda seria de todo impossível requalificar o espaço”. As obras estão a cargo de alguns diretores do clube, sendo que “toda a segurança está salvaguardada, uma vez que há muito espaço entre as pessoas para poderem trabalhar, ao ar livre”, garante Filipe Marques.

O clube continua focado no melhoramento das condições do Campo do Viso. No último ano, foram colocados painéis solares “para se tirar partido as energias renováveis” no aquecimento das águas dos balneários. “Temos ainda um projeto para terminar, que passa pela requalificação da encosta atrás da baliza sul, para impermeabilizar, limpar e proteger qualquer possível queda de terras. Ele vai arrancar brevemente, com apoio da Câmara”, refere o presidente.

Fotografia
F. C. Macieirense

20 de Abril de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas