FC Macieirense com reestruturação profunda no plantel para lutar pelos lugares cimeiros

O FC Macieirense fez transitar apenas seis jogadores da época passada, numa reestruturação do plantel que o técnico, José Borges, admite ser ambiciosa, com o intuito de colocar a equipa nos lugares cimeiros da 1.ª Divisão Distrital, na próxima temporada. Além disso, o técnico revela que a grande prioridade do clube é a conclusão das obras de remodelação do seu estádio, que se iniciaram há mais de três anos.

A completar o quinto ano no banco do FC Macieirense, José Borges é o técnico com mais temporadas consecutivas no cargo e diz compreender a prioridade do clube em terminar um projeto que se iniciou praticamente quando começou a liderar a equipa.

“São muitos anos de obras e é natural que o clube queira terminar o seu projeto de renovação do estádio. Quando assim for, as condições vão ser, naturalmente, melhores para todos e acredito que o investimento no futebol possa vir a ser maior”, explica.

O FC Macieirense está a proceder à construção e renovação de quatro balneários, bem como da sua sede, e pretende instalar uma loja do clube no estádio. A juntar a isso, José Borges revela que o clube está a esforçar-se por “conseguir fazer uma reestruturação profunda no plantel, com um objetivo bem definido”. “Vamos apostar em jogadores jovens, mas também experientes, para tornarem o plantel competitivo. Sabemos que há sérios candidatos à subida, mas temos a ambição de lutar pelos lugares cimeiros”, explica.

José Borges admite que “há uma grande expetativa por parte de todos os agentes desportivos para que o campeonato não tenha interrupções”, assumindo que o plantel que comanda está focado em iniciar os trabalhos de preparação da nova temporada dentro da normalidade. “Pelo que tenho conversado com os atletas, há uma grande vontade de começar a trabalhar na pré-época normalmente e de disputar o campeonato do princípio ao fim”, conclui.

Plantel do FC Macieirense
Guarda-redes: Higuita;
Defesas: Xavi, Hélder, Cristophe (ex-ADC Lobão), Berna, Joãozinho, Tiago;
Médios: Huguito (ex-Lobão), Vasco Lima, Amorim;
Avançados: Paulinho (ex-FC Cesarense), Chuma (ex-ADC Lobão), Serginho (ex-ADC Lobão), Frodo (ex-GD São Roque) e Vasco Almeida.

Fotografia
FC Macieirense

21 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas